WTA

Pliskova garante vaga no WTA Finals de Singapura; confira as 8 classificadas

Tcheca perdeu em Moscou, mas se beneficiou com a eliminação de Bertens


Divulgação WTA

Karolina Pliskova foi a última tenista a garantir vaga no WTA Finals de Singapura. Nesta quarta-feira, a tcheca foi eliminada na segunda rodada do WTA Internacional de Moscou pela russa Vera Zvonareva, mas mesmo assim se garantiu no torneio que reúne as 8 melhores da temporada.

A classificação para Singapura veio por conta da eliminação da holandesa Kiki Bertens, que caiu para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Bertens precisava chegar na semifinal do torneio para sonhar com a vaga direta no Finals. No entanto, vai à Singapura como alternate, e com a lesão nas costas de Halep, quem sabe pode ganhar uma chance de jogar.

"Nós estamos felizes em contar com Karolina (Pliskova) e Elina (Svitolina) classificadas para Singapura mais uma vez, completando um grupo sensacional para o WTA Finals 2018. Vai ser uma semana incrível em Singapura para o tênis feminino com as tenistas de simples e duplas disputando esse torneio de prestígio, que ficou por 5 anos nessa cidada maravilhosa", disse o CEO da WTA Steve Simon.

Confira as oito classificadas para o WTA Finals, que vai de 21 a 28 de outubro e contará com transmissão do canal Sony:

1 - Simona Halep (desistiu nesta quinta com lesão nas costas)
2 - Angelique Kerber
3 - Caroline Wozniacki
4 - Naomi Osaka
5 - Petra Kvitova
6 - Sloane Stephens
7 - Elina Svitolina
8 - Karolina Pliskova
9 - Kiki Bertens

Da redação

Publicado em 17 de Outubro de 2018 às 14:24


Notícias Pliskova WTA Finals Singapura WTA