WTA

Pliskova supera britânica, conquista o Premier 5 de Roma e vai embalada para Roland Garros

Tcheca tentará, em Paris, seu primeiro título de Grand Slam


Pliskova já soma dois títulos em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Karolina Pliskova (7ª) é a campeã do Premier 5 de Roma. Neste domingo, ela não tomou conhecimento de Johanna Konta (42ª) e, em atuação firme, marcou 6/3 e 6/4, em 1 hora e 25 minutos, para conquistar o 13º título da carreira.

Com o resultado, a tcheca chega também ao segundo troféu na temporada, já que também foi a vencedora em Brisbane, logo no primeiro torneio do ano. Com os pontos somados na capital italiana, Karolina ganha cinco postos no ranking, assumindo a vice-liderança. Ela se aproxima de Naomi Osaka na briga para retomar o topo da WTA.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Karolina Pliskova

João Menezes conquista o 1º Challenger da carreira em Samarkand

 

No primeiro set, a partida foi de poucas oportunidades para as recebedoras. Pliskova, porém, foi mais eficiente. Ela teve dois break points e conseguiu aproveitar um, enquanto Konta não converteu sua única chance. Com isso, a número 7 do mundo marcou 6/3 e abriu vantagem.

A segunda parcial teve cenário semelhante. A tcheca não abriu portas em seu saque e, assim, precisou de apenas uma quebra, em longo game quando o placar marcava 3/3. Com a vantagem, apenas manteve seus serviços para definir em 6/4 e levantar a taça em Roma.

Confira o momento em que Pliskova conquista o título:

Agora, Pliskova mira suas atenções para Roland Garros, onde seguirá em busca de seu primeiro título de Grand Slam na carreira. Konta também tem o Major francês como próximo compromisso na temporada.

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2019 às 09:47


Notícias Karolina Pliskova Johanna Konta Premier 5 de Roma Pliskova campeã Roma