Diferente

Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

Time austríaco escolhe local inusitado como sede de confronto pela primeira rodada do Grupo Mundial; duelo será no saibro em março de 2011


Divulgação
Hangar de aeroporto será palco do confronto entre austríacos e franceses na primeira rodada da Davis 2011
A primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis de 2011, que será disputada entre os dias 4 e 6 de março, ganhou uma grande novidade nesta semana. No confronto entre Áustria e França, o duelo já estava marcado para acontecer na capital austríaca de Viena, mas o local do embate era o único ainda não definido para a competição no ano que vem. Porém, nesta quarta-feira, os anfitriões decidiram sediar o confronto em um lugar para lá de inusitado.

O time de Jurgen Melzer e companhia duelarão por uma vaga nas quartas-de-final diante dos franceses em um hangar do aeroporto principal do país. O local está sendo usado para a manutenção de um avião Boeing 747, mas para o evento esportivo, será transformado em um estádio com capacidade para 6000 pessoas. "Será muito legal em jogar lá. Muitos fãs podem entrar e assistir, então esperamos fazer um belo show", declarou Melzer, principal jogador da nação europeia.

O vice-presidente da Federação Austríaca de Tênis, Helmut Dorn, declarou que a ideia do palco do duelo foi proposta pelo agente de Melzer e elogiou a iniciativa de manter o confronto em um local que seria de comum acordo entre os atletas da equipe da casa. "Ronnie Leitgeb (agente de Melzer) veio com essa ideia. É um projeto único, com certeza. Estamos felizes em atender ao desejo dos jogadores em deixar os jogos perto de Viena", concluiu o dirigente. 

Divulgação
Time austríaco, liderado por Melzer, conseguiu permanecer na elite da Copa Davis ao passar por Israel na repescagem
Principal esperança do país na atualidade, Melzer comparou a experiência de jogar em um aeroporto com o US Open, em Nova York, onde é comum o enrome barulho pela passagem dos aviões sobre o complexo do evento. "Em Flushing Meadows (complexo do US Open), aviões passam por cima de nós o tempo inteiro. Eu espero que nossos fãs gritem bem alto para que não possa ser possível de nós ouvirmos os aviões", brincou o atleta de 29 anos.

A Áustria vem de vitória sobre Israel na repescagem do Grupo Mundial por 3 a 2 em setembro, enquanto que os franceses foram derrotados pela Sérvia na decisão do torneio entre equipes. Para o duelo, os austríacos escolheram o piso de saibro, definifido como "melhor escolha" pelo principal atleta do time. "Os franceses têm jogadores de saibro, porém eles possuem mais ainda jogadores que gostam mais das quadras rápidas, portanto acho que é a melhor opção jogar no saibro", concluiu o austríaco.



Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Após "chuva" de críticas, capitão francês segue no comando da equipe da Davis até 2012

+ Em defesa de Forget, Simon declara: "Não poderia ter feito melhor"

+ Após derrota na Davis, capitão francês é duramente criticado por imprensa local

+ Bêbado, Tipsarevic comemora título da Davis com fãs no Twitter

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2010 às 10:34


Notícias