WTA

Osaka leva susto, mas supera belga e estreia com vitória no Miami Open

Japonesa chegou a aplicar pneu, mas precisou do terceiro set para avançar


Naomi Osaka, número 1 do mundo, levou um susto em sua estreia no Premier Mandatory de Miami, mas avançou. Contra a belga Yanina Wickmayer (141ª), a japonesa aplicou 6/0, 6/7(3) e 6/1, chegando à terceira rodada.

Leia mais:

Masters 1000 de Miami 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

+ Confira a biografia de Naomi Osaka

Após passar de bye na primeira rodada, Osaka mostrou estar à vontade em quadra. Ela fez um primeiro set muito bom, sem ceder chances à adversária.

Na segunda parcial, Wickmayer melhorou bastante e manteve o jogo equilibrado. Assim, a partida acabou indo ao tiebreak. No desempate, a belga foi superior e definiu sem dificuldades: 7/3.

Confira o match point de Naomi Osaka:

O terceiro set, porém, foi novamente dominado por Naomi. Recuperando-se bem da perda da parcial anterior, a japonesa aplicou 6/1, definindo a classificação.

Na próxima fase, a rival de Osaka será a taiwanesa Su-Wei Hsieh (27ª), que superou a norte-americana Alison Riske (45ª) por 6/2 e 7/5. As duas já se encontraram em 2019, no Australian Open, com a número 1 do mundo levando a melhor no caminho rumo ao título.

Sabalenka cai para australiana

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 9 do mundo, perdeu em sua estreia em Miami. Em sets diretos, ela caiu para a australiana Ajla Tomljanovic (40ª), com parciais de 6/3 e 6/4.

A jovem de 20 anos é a primeira top 10 a cair no torneio da Flórida. Ela está na chave de duplas ao lado da belga Elise Mertens. Elas foram campeãs em Indian Wells e agora tentam a dobradinha. 

Tomljanovic, por sua vez, vai à terceira rodada e enfrenta a estoniana Anett Kontaveit (19ª), que superou a norte-americana Amanda Anisimova (73ª) por 2 sets a 1: 6/3, 1/6 e 6/4.

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2019 às 16:00


Notícias Naomi Osaka Yanina Wickmayer Miami Open.WTA Premier Mandatory