WTA

Osaka segue firme em Tóquio e vai às semis; Vekic derruba Garcia e pega Pliskova

Japonesa vence em sets diretos e vai encarar algoz de Azarenka


Reprodução Twitter/WTA

A japonesa Naomi Osaka segue firme rumo ao inédito título do WTA Premier de Tóquio, no Japão, e nesta sexta-feira (21) fez mais uma vítima na competição que é disputada em piso duro coberto e distribui um total de 799 mil dólares de premiação.

A vice-campeã de 2016 (perdeu para Caroline Wozniacki) e cabeça de chave 3 venceu a tcheca Barbora Strycova em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4 após 1h31 de confronto. Naomi confirmou 80% dos pontos com o primeiro serviço e converteu 3 break points.

A próxima rival da recém campeã do US Open será Camila Giorgi. A italiana passou pela bielorrussa e convidada do torneio Victoria Azarenka e venceu por desistência quando o placar marcava 5/3 a seu favor. Será o primeiro duelo entre Osaka e Giorgi pelo circuito mundial.

Na outra semifinal, Donna Vekic vai encarar a cabeça de chave Karolina Pliskova. Em mais um grande jogo, a jovem croata de 22 anos de idade eliminou a favorita cabeça de chave 2 Caroline Garcia em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h14 de jogo.

A tcheca Pliskova precisou de 3 sets e 2h34 de jogo para frear o embalo da norte-americana Alison Riske. Será o terceiro duelo entre Vekic e Pliskova e o confronto direto está empatado em 1 a 1.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2018 às 11:54


Notícias Osaka Naomi Osaka WTA Tóquio Tokyo