WTA

Osaka leva virada, cai em Miami e tem número 1 sob risco; Kvitova sofre, mas avança

Japonesa agora torce por quedas de adversárias diretas para manter o topo da WTA


Reprodução Twitter/WTA

Naomi Osaka, número 1 do mundo, está fora do Premier Mandatory de Miami. Neste sábado, pela terceira rodada do torneio, ela caiu para a taiwanesa Su-Wei Hsieh (27ª) de virada, com parciais de 4/6, 7/6(4) e 6/3.

Leia mais:

Serena desiste do Miami Open por lesão no joelho

Federer sai atrás, mas supera Albot em jogo duro e avança em Miami

Com o resultado, além de perder marca impressionante de 63 vitórias seguidas quando ganha o primeiro set, Osaka também pode perder a ponta do ranking. Simona HalepPetra Kvitova Angelique Kerber têm chances de ultrapassar a japonesa.

Depois de vencer o primeiro set, Naomi chegou a iniciar o segundo com quebra, mas não manteve o ritmo. Assim, perdeu no tiebreak. Depois, no desempate, Hsieh fez 6/3 para definir a classificação.

Na terceira rodada, Su-Wei encara a dinamarquesa Caroline Wozniacki (13ª), que fez 6/4 e 7/6(4) na romena Monica Niculescu (138ª). No confronto direto, a europeia tem larga vantagem contra a asiática: quatro vitórias em quatro jogos.

Kvitova sofre, mas segue viva

Reprodução Twitter/WTA

Uma das candidatas a tirar Osaka da ponta do ranking, Petra Kvitova está nas oitavas em Miami. Em duro duelo, ela superou a croata Donna Vekic (25ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Após levar a melhor na parcial inicial, a número 2 do mundo viu o confronto se complicar, mas conseguiu passar pela adversária. Petra precisa chegar pelo menos à final para ter chances de ser a líder da WTA na próxima atualização.

Nas oitavas, a rival de Kvitova será a francesa Caroline Garcia (21ª), que superou a alemã Julia Goerges (15ª) sem dificuldades. Com direito a pneu, as parciais foram de 6/0 e 7/5.

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2019 às 00:17


Notícias Naomi Osaka Su-Wei Hsieh Petra Kvitova WTA Premier Mandatory de Miami Miami Open Caroline Garcia