WTA Tour

Osaka aproveita fator casa e vence 1° torneio desde o Australian Open

"Eu queria demais este título", disse a japonesa, que fazia sua terceira final no torneio


Foto: Divulgação/WTA

Naomi Osaka alcançou o título do WTA de Osaka, sua cidade natal, neste domingo (22). Principal cabeça de chave do torneio, ela teve tranquilidade contra Anastasia Pavlyuchenkova na grande final, vencendo a decisão por 6/2 e 6/3.

"Eu queria demais este título", declarou Osaka na coletiva pós jogo. Esta foi a terceira final da japonesa no torneio, sediado em Tóquio nas últimas edições. Nas últimas duas, contudo, o resultado foi adverso. Em 2016 ela, perdeu contra Caroline Wozniacki e em 2017 foi derrotada pela tchsca Karolina Pliskova.

Leia mais:

Stefani fica com o vice nas duplas do WTA de Seul

Nadal sente lesão e desiste da Laver Cup; veja a programação atualizada

Osaka também devolveu na mesma moeda o último jogo contra Pavlyuchenkova. Em 2017, elas se encontraram na final do WTA de Hong Kong, com vitória da russa. Mas, neste domingo a estrela japonesa acertou a mão nos saques e não permitiu nenhum break point para a rival. 

No primeiro set, a japonesa foi rápida e aplicou uma quebra para fazer 2/0. Então, ela venceu de 0 o game seguinte, deixando o placar geral em 3/0. Com mais uma quebra com o jogo em 5/2 ela fechou a parcial.

Pavlyuchenkova conteve mais a adversária no set seguinte. Os 6 break points salvos, no entanto, não foram suficientes para estragar a festa dos fãs japoneses. Osaka venceu todos os pontos em seu primeiro serviço e efetuou uma única quebra, no quarto game, para ficar com o troféu.

Atual #4 do mundo, Osaka sai de sua cidade natal sem perder sets. Nem a rodada dupla enfrentada no sábado foi capaz de parar a japonesa, que não vencia um torneio desde a conquista do Australian Open. "Creio que o que aprendi nesse torneio foi focar em todos os pontos e apenas ter energia positiva", declarou.

Muchova campeã em Seul

Karolína Muchová conquistou seu primeiro título do circuito, no WTA de Seul. A tcheca precisou esperar 6 horas para entrar em quadra. Mas, quando entrou, não perdeu tempo. Ela superou a polonesa Magda Linette na final com um duplo 6/1, em 1 hora e 8 minutos. Com título, Muchova sobe 5 posições no ranking, atingindo sua melhor marca, dona da 37ª colocação.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 10:34


Notícias Naomi Osaka WTA de Osaka