Wimbledon

Organização de Wimbledon confirma o cancelamento do Grand Slam

ATP e WTA ampliaram a suspensão do circuito até 13 de julho


Reprodução Twitter

A organização de Wimbledon confirmou por meio de seus canais oficiais, nesta quarta (01), que o Grand Slam britânico está oficialmente cancelado por conta da pandemia do coronavírus que atinge o mundo inteiro. 

Leia mais 

+ US Open receberá hospital temporário para atender vítimas do coronavírus

+ Vídeo: Veja toda a habilidade de Roger Federer brincando em sua casa

A edição 134 do torneio mais clássico do circuito mundial ocorrerá em 2021, de 28 de junho a 11 de julho no All England Club, em Londres, Inglaterra.

A temporada de grama foi inteira cancelada após as entidades ATP Tour e WTA divulgarem um comunicado oficial cancelando os torneios de 's-Hertogenbosch, Stuttgart, London/Queen's, Halle, Mallorca, Eastbourne, Birmingham, Berlin e Bad Homburg. Os torneios do circuito ATP Challenger e ITF World Tennis Tour também foram suspensos até 13 de julho.

O torneio de Wimbledon não foi o único Grand Slam afetado pela pandemia do novo coronavírus. Há mais de uma semana, os dirigentes de Roland Garros junto com a FFT anunciaram a mudança de data do torneio, que agora será disputado a partir de 20 de setembro, logo após o US Open.

Pela segunda vem em sua história, o torneio teve que ser cancelado. O torneio que acontece desde 1877 só foi cancelado durante as duas Guerras Mundiais no início do século passado. Não foram disputadas as competições entre 1915 e 1918, e também entre 1940 e 1945.

"Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer. Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais" escreveu o presidente do clube na nota oficial do torneio.

 

Da redação

Publicado em 1 de Abril de 2020 às 12:14


Notícias Wimbledo covid19 cancelamento Grand Slam