AUS OPEN

O que esperar das semifinais femininas do Australian Open

De um lado duas surpresas, do outro uma rivalidade de peso



Reprodução Twitter

As semifinais da chave de simples feminino do Australian Open 2021 estão definidas. As quatro melhores do torneio disputarão a vaga na tão sonhada final de Grand Slam, que será realizada no próximo sábado.

Heptacampeã em Melbourne, Serena Williams vem de duas vitórias contra adversárias de peso (Sabalenka e Halep) e sem dúvida sua confiança está bem mais alta. Além disso, a ex-número 1 do mundo apresentou melhora na condição física. 

Sua adversária será a japonesa Naomi Osaka. Cabeça de chave 3 do torneio, Osaka teve dificuldades apenas no jogo contra a atual-vice campeã Muguruza. Atual campeã do US Open, Naomi leva vantagem no confronto direto contra Serena com duas vitórias e uma derrota.

Quem vencer, vai enfrentar uma estreante em finais de Grand Slam. Karolina Muchova e Jennifer Brady sem dúvida foram duas surpresas na chave. A tcheca Muchova derrubou grandes favoritas, incluindo a compatriota Karolina Pliskova e a número 1 do mundo Ashleigh Barty, nas quartas de final. 

A norte-americana Brady teve um caminho relativamente mais tranquilo até a semifinal e perdeu apenas um set (para Jessica Pegula, nas quartas) na competição. Brady e Muchova se enfrentaram apenas uma vez no circuito, em Praga 2019, e a tenista da República Tcheca levou a melhor por 2 sets a 1.

 

Horários e transmissão

As semifinais de simples feminino do Australian Open serão transmitidas pelos canais ESPN e na internet, pelo Watch ESPN. 

Rod Laver Arena
Sessão diurna - quinta 18/02
Não antes de 00h00
Naomi Osaka vs Serena Williams
Karolina Muchova vs Jennifer Brady

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2021 às 01:31


Notícias Serena Williams Australian Open Osaka Aus Open