Argentino só retorna ao circuito em julho
Guillermo Coria deverá adiar seu retorno ao circuito profissional da ATP. Ex-Top 10, o argentino ficará afastado das competições por mais dois meses devido á uma nova lesão no músculo abdominal.
![]() |
Coria não joga desde setembro de 2006 |
De acordo com o técnico Hernán Gumy, Coria sofreu uma fibrose crônica na região do abdômen. Com 25 anos, o tenista argentino tinha programado seu retorno para a semana passada, no Challenger de Ostrava, na República Tcheca, mas a lesão causou uma nova interrupção nos seus treinos.
"O primeiro passo agora é fortalecer a zona lesionada. Deixamos de lado todas as atividades dentro de quadra e estamos concentrados apenas nas sessões de fisioterapia. Daqui a algumas semanas nós realizaremos esforços mais intensos", comentou Gumy, ex-técnico do brasileiro Gustavo Kuerten.
Coria não joga pelo circuito desde setembro do ano passado, quando foi derrotado pelo romeno Razvan Sabau na primeira rodada do challenger de Szczecin, na Polônia. Atualmente o argentino figura na 329ª posição do ranking da ATP e não poderá disputar os Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon. Seu retorno está previsto para o mês de julho, quando disputará uma série de challengers.
Luiz Pires
Publicado em 14/05/2007, às 10h06 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas