Laver Cup

Nadal supera Raonic em sets diretos e garante mais uma vitória para o Time Europa

Resultado deixa o time de Bjorn Borg com boa vantagem na Laver Cup


Nadal volta à quadra ainda neste sábado para disputar o jogo de duplas (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)

Rafael Nadal segue imparável. Neste sábado, ele estreou com vitória na Laver Cup, batendo  Milos Raonic em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6(1). Com o triunfo, o espanhol segue sem perder desde a semifinal de Wimbledon, quando caiu para Roger Federer. De lá para cá, foi campeão em Montréal e no US Open.

Leia mais:

Isner brilha no final, vira sobre Zverev e empata disputa na Laver Cup

Federer supera Kyrgios de virada e recoloca Europa na liderança da Laver Cup 

O resultado amplia a vantagem do time comandado por Bjorn Borg. Agora, são 5 vitórias em 7 partidas do evento. Como os jogos do segundo dia valem dois pontos, o placar é de 7 a 3 para a Europa.

No primeiro set, Raonic teve várias chances no saque do rival. Ele desperdiçou break points em praticamente todos os games de Nadal, mas não aproveitou nenhum. Cirúrgico, o espanhol cresceu na reta final e, a partir do 3/3, sobrou até definir em 6/3 e abrir vantagem no placar.

Na segunda parcial, o canadense conseguiu enfim aproveitar uma chance e quebrou no quinto game, abrindo 3/2. Porém, perdeu o saque logo na sequência, permitindo o empate. Depois disso, os devolvedores não tiveram mais oportunidades e o tiebreak se desenhou. No desempate, Rafael sobrou e marcou 7/1 para fechar o jogo.

Para fechar o segundo dia da Laver, Nadal voltará à quadra para o duelo de duplas. Ao lado de Stefanos Tsitsipas, ele desafia a parceria formada por Nick Kyrgios Jack Sock.

Confira as principais notícias da Laver Cup

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 16:29


Notícias Rafael Nadal Milos Raonic Laver Cup