ATP

Nadal leva susto, mas supera Pella em sets diretos e vai à semifinal em Monte Carlo

Pela primeira vez no torneio, Nadal precisou jogar tiebreak para vencer um set


Reprodução Twitter/Rolex MC Masters

Rafael Nadal (2º) levou um susto, mas garantiu sua vaga nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta sexta, ele superou o argentino Guido Pella (35º) em sets diretos, com parciais de 7/6(1) e 6/3, em 2 horas e 20 minutos. Na primeira parcial, o sul-americano chegou a liderar por 4/1 e saque, além de ter sacado em 6/5.

Com o resultado, o Touro Miúra se aproxima ainda mais do 12º título no torneio, além de aumentar sua série de triunfos no Principado para 18. A última derrota foi na semi de 2015, contra Novak Djokovic.

Leia mais:

Djokovic erra muito, perde para Medvedev e se despede do Masters de Monte-Carlo

Medvedev dá exemplo de persistência e raça e conquista ponto impressionante contra Djokovic; assista

No primeiro set, o sul-americano entrou inspirado, agredindo o adversário e incomodando o saque de Nadal. Assim, quebrou os três primeiros games de serviço e abriu 4/1. Porém, viu o número 2 do mundo se reerguer, sair do buraco e fechar no tiebreak, aplicando 7/1.

A segunda parcial foi bem diferente. Desde o início, Rafa dominou a partida. Ele teve um game complicado quando sacou em 2/1, mas conseguiu confirmar e manter a margem. Depois, chegou a abrir 5/1, sofreu na hora de fechar, mas definiu em 6/3.

Confira um dos momentos de brilho de Nadal na partida contra Pella:

Na semifinal, Nadal encara Fabio Fognini (18º). De virada, o italiano despachou o croata Borna Coric (13º), com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. Este será o 15º duelo entre os dois, com o espanhol liderando por 11 a 3. No saibro, o confronto mostra 6 a 2 para o Touro Miúra.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2019 às 13:40


Notícias Rafael Nadal Guido Pella Masters 1000 de Monte Carlo ATP Nadal resultado