ATP Tour

Nadal tem estreia tranquila em Roma e enfrentará Shapovalov nas oitavas

Rafa conquistou nesta quarta-feira a oitava vitória em nove jogos contra Isner


Reprodução Twitter

Rafael Nadal tem estreia tranquila no Masters 1000 de Roma e passa por John Isner anotando 6/3 e 6/1. Com o triunfo contra o estadunidense, Rafa vai enfrentar Denis Shapovalov nas oitavas de final. O último embate entre o ex número um e o canadense foi no Australian Open desta temporada em batalha que durou mais de quatro horas.
 
Rafa tem 18 vitórias e nenhuma derrota contra tenistas dos Estados Unidos em partidas disputadas no saibro. O decacampeão do torneio só precisou jogar duas vezes um set decisivo em terra batida contra um estadunidense - Monte Carlo em 2015 e Roland Garros em 2011. Em ambos os casos, a partida foi contra Isner.

Após salvar dois break points sacando em 3/3, Nadal venceu oito dos último dez pontos e anotou 6/3 no primeiro set contra Isner em 43 minutos. 
 
Sobrando no segundo set, Rafa contou com adversário muito errático, quebrou o estadunidense três vezes e fechou em 6/1. O atual campeão do torneio disparou duas bolas vencedoras a mais e cometeu menos de metade de erros não forçados - nove a 19.
 
Nadal segue em boa temporada tendo apenas duas derrotas, para Taylor Fritz em Indian Wells e Carlos Alcaraz em Madri, em 25 jogos disputados. Nesta segunda-feira, o espanhol completou 800 semanas no top 5.
Marcela Linhares

Publicado em 11 de Maio de 2022 às 09:29


Notícias ATP Roma Masters Roma Rafael Nadal Nadal John Isner Isner Shapovalov