ATP Tour

Nadal mostra a potência de seu forehand em pontaço contra Tsitsipas no Masters de Roma; assista

Finalista no torneio italiano, espanhol deu aula de resistência e força para superar jovem grego em ponto emocionante no último sábado


Foto: Divulgação/ATP Tour

Rafael Nadal tentará seu primeiro título em 2019 neste domingo (19). Em sua primeira decisão dentro da temporada de saibro neste ano, ele desafiará ninguém menos que o sérvio Novak Djokovic em busca do título do Masters de Roma.

O duelo será o 54º da rivalidade entre Rafa e Nole, que ocupam atualmente as duas primeiras posições do ranking da ATP. Djokovic é o maior vencedor, com 28 vitórias e 25 derrotas. Nadal, por sua vez, tentará usar a seu favor a maior quantidade de títulos no saibro italiano, já que soma 8 troféus no Foro Italico, contra 4 do sérvio.

Leia mais:
Nadal se vinga de Tsitsipas e alcança a final em Roma pela 11ª vez na carreira
Djokovic x Nadal: Saiba como assistir à final do Masters 1000 de Roma ao vivo na TV

Para ir à decisão, o espanhol de 32 anos precisou antes derrotar um rival que estava entalado na garganta. Jovem de apenas 20 anos, Stefanos Tsitsipas derrotou o Rei do Saibro na semifinal do Masters de Madri, há uma semana. Desta vez, entretanto, a história foi outra. Com atuação sólida, Rafa marcou 6/3 e 6/4 para carimbar a classificação.

Entre outros motivos, o vice-líder do ranking mundial teve o forehand como forte fator desequilibrante no jogo contra Stefanos. Afiado, o golpe foi a arma utilizada para minar a confiança e as tentativas do astro da NextGen. No ponto abaixo, publicado pelo canal da ATP Tour, é possível ver um exemplo disso. Depois de sofrer com ataques no lado, Nadal encaixou um forte contragolpe na paralela, provando mais uma vez que nunca deve ter esse golpe desafiado.

Confira o forte forehand de Nadal:

 

 

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2019 às 07:00


Notícias Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas Masters de Roma