Roland Garros

Vibrante, Nadal dispara ponto impressionante de costas em Roland Garros; veja

Espanhol levou à loucura a torcida presente na Quadra Suzanne Lenglen


Foto: Corinne Dubreuil / FFT

A jornada pelo 12º título no saibro de Roland Garros continua para Rafael Nadal. Maior campeão da história do torneio, o espanhol avançou hoje para a terceira rodada do torneio ao marcar 6/1, 6/2 e 6/4 sobre alemão o Yannick Maden em 2h09.

“Acho que foi um bom jogo por conta dos dois primeiros sets. Então no terceiro, sendo honesto, acho que perdi um pouco de concentração e intensidade. E então todo o jogo se tornou difícil”, comentou Nadal.

Leia mais:

Nadal passa com tranquilidade por alemão e alcança a terceira rodada em Roland Garros
Federer corre rápido, salva lob e vence ponto impressionante em Roland Garros; assista

Durante o jogo, Rafa disparou 43 winners, contra apenas 15 do oponente. O maiorquino foi superior também no saque, marcando 73% das bolas disputadas com o primeiro serviço e 61% com o segundo, contra 57% e 25% de Maden, respectivamente.

O Rei do Saibro ficou também com a grande jogada do dia em Paris. Com a raça que lhe é característica, ele venceu um ponto extremamente disputado no saque de Yannick, abrindo assim 4/1 no segundo set. Depois de precisar correr para a rede para salvar uma linda deixadinha do adversário, ele teve que retornar ao fundo da quadra para encerrar a jogada com uma pancada indefensável, disparada quando ele ainda estava de costas para a rede.

 Confira a jogada impressionante de Nadal:

 + Confira as principais notíciais de Roland Garros

Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 29 de Maio de 2019 às 17:30


Notícias Rafael Nadal Roland Garros Aberto da França Torneio de Roland Garros