ATP Tour

Nadal encara Rublev nas quartas em Monte Carlo; Djokovic eliminado

O dono de 11 títulos em Mônaco despachou Dimitrov em menos de uma hora


Reprodução Twitter

O espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo nesta quinta-feira (15) e garantiu vaga nas quartas de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Rafa atropelou o conhecido rival Grigor Dimitrov em sets diretos, placar de duplo 6/1 em rápidos 56 min. de jogo.

O próximo advsersário do canhoto de Mallorca será Andrey Rublev. No último jogo desta quinta na quadra central, o russo eliminou o experiente espanhol Roberto Bautista Agut em jogo duro, parciais de 7/6, 5/7 e 6/3 em longas 2h45.

No confronto direto entre Nadal e Rublev, o espanhol possui vantagem com duas vitórias (ATP Finals 2020 e US Open 2017) em sets diretos e nenhuma derrota. Será o primeiro duelo disputado no saibro.

Zebra em Mônaco

A grande surpresa da rodada foi a eliminação de Novak Djokovic. O britânico Daniel Evans anotou a maior vitória de sua carreira e derrubou o sérvio número 1 do mundo em sets diretos, placar de 6/4 e 7/5. 

Nas quartas de final, Evans vai encarar o belga David Goffin, que despachou o cabeça de chave 5 Alexander Zverev por 6/4 e 7/6. Quem vencer esse duelo, terá pela frente o vencedor do jogo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Davidovich Fokina.

Atual campeão segue firme

Outro destaque do dia foi o atual campeão Fabio Fognini. O italiano cabeça de chave 15 passou pelo sérvio Filip Krajinovic e também venceu em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/6. Seu próximo rival será o norueguês Casper Ruud, que anotou grande vitória contra o espanhol Pablo Carreño Busta, parciais de 7/6, 5/7 e 7/5.

Quartas de final:

Evans vs [11] Goffin

[4] Tsitsipas vs Davidovich

[6] Rublev vs [3] Nadal

Ruud vs [15] Fognini

Da redação

Publicado em 15 de Abril de 2021 às 14:25


Notícias Nadal Monte Carlo Masters 1000 ATP Monte Carlo ao vivo Rafael Nadal