ATPs 250

Nadal e Soderling testam evolução cazaque nesta sexta-feira

Cabeças 1 na Tailândia e na Malásia, tenistas fazem quartas-de-final diante dos heróis da inédita classificação do país ao Grupo Mundial da Copa Davis


Golubev comemora com Schukin após vencer jogo de duplas e garantir a vitória
Após participarem dos cinco confrontos diante dos suíços na repescagem da Copa Davis, que colocou o Cazaquistão no Grupo Mundial pela primeira vez na história, os tenistas Andrey Golubev e Mikhail Kukushikin mantiveram a boa fase e chegaram às quartas-de-final dos ATPs 250 de Kuala Lumpur e Bangkok, respectivamente.

Apesar da Suíça não contar com Roger Federer, o segundo melhor colocado do país Stanislas Wawrinka era amplo favorito diante de Kukushikin no primeiro dia, mas em um jogo emocionante de cinco sets, o cazaque número 83 do mundo surpreendeu e deixou seu país muito perto da vitória - sacramentada no jogo de duplas - com uma vantagem de 2 a 0.

Nesta sexta-feira, porém, ambos os tenistas terão uma tarefa muito complicada para poderem garantir presença nas semifinais e enfrentarão os cabeças-de-chave número 1 dos torneios desta semana. Na Malásia, Golubev enfrentará o sueco Robin Soderling, enquanto Kukushikin terá ainda mais dificuldades jogando diante do espanhol Rafael Nadal.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência
+ Hopman Cup terá Serena, Henin e Djokovic em 2011
+ Nascido na antiga Iugoslávia, Raonic põe Canadá nas quartas em Kuala Lumpur
+ Em busca de melhor nível, Nalbandian joga nas quadras rápidas da Ásia
+ Pela primeira vez, Bellucci disputa Masters 1000 de Paris

 

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2010 às 13:32


Notícias