Laver Cup

Nadal vira técnico por um dia e dá dicas para Federer, Fognini e Tsitsipas na Laver Cup

Suíço disputava jogo de duplas ao lado de Alexander Zverev


Foto: Divulgação

Roger Federer e Rafael Nadal são os dois principais nomes desta edição da Laver Cup. A expectativa de ver os dois juntos em uma partida de duplas que já era grande, ficou ainda maior após o duelo de Federer ao lado de Alexander Zverev contra Jack Sock e Dennis Shapovalov, nesta sexta-feira (20). 

Leia mais:

Confira as principais notícias da Laver Cup

Laver Cup: confira o valor de premiação para os vencedores e entenda o formato 

Nadal não entrou em quadra, mas se esforçou como pôde para ajudar o seu Time. A vitória de Federer e Zverev com placar de 6/3 e 7/5 contou com um reforço bastante especial, vindo de fora das quadras. Antes da partida, Nadal não conteve a emoção e foi ao vestiário dar instruções para o 'Maestro' de como se comportar em quadra. Durante o jogo, ele voltou a conversar com o suíço e Zverev.

Veja:

"Eu tive dois grandes treinadores, um dentro da quadra e um na linha lateral me dizendo o que fazer em cada ponto", disse Zverev agradecendo o apoio, após a vitória. "Eles são os dois maiores da história e vou continuar os ouvindo", completou.

Dicas para Tsitsipas e Fognini

A vontade de ajudar os companheiros veio antes da partida de Federer. Ao lado de Roger, Nadal fez o papel de técnico e recomendou os melhores caminhos para o italiano Fabio Fognini, que acabou derrotado pelo americano Jack Sock.

Nadal também fez papel de treinador para Stefanos Tsitsipas, antes do início do super tie-break, em sua partida contra Taylor Fritz. A ajuda deu certo e o grego venceu a partida com placar de 6/2, 1/6 e 10/7. Os esforços desta sexta valeram a pena e os europeus fecharam o dia com 3-1 no placar geral. 

Veja os momentos:

Da redação

Publicado em 20 de Setembro de 2019 às 19:52


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Laver Cup