ATP Tour

Nadal bate Sinner e vai às oitavas no Masters 1000 de Roma

Espanhol levou a melhor contra o jovem italiano pela 2ª vez seguida


Reprodução Twitter/ATP

Nesta quarta-feira (12), Rafael Nadal derrotou Jannik Sinner e confirmou o favoritismo em sua estreia no ATP Masters 1000 de Roma, torneio disputado no saibro e com transmissão no Brasil pelos canais ESPN.

Rafa precisou de 2h10 para derrotar o jovem italiano Sinner em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/4. Esta foi a segunda vitória de Nadal sobre Jannik no saibro. Os dois haviam se enfrentado em Roland Garros 2020. 

Dono de 8 títulos em Roma, o canhoto de Mallorca jogou muito bem e confirmou 70% dos pontos disputados com o primeiro serviço. Rafa jogou agressivo nos momentos certos e criou 15 chances de quebra contra seu jovem rival.

Nas oitavas de final, Nadal vai encarar o canadense Denis Shapovalov, que venceu o também italiano Stefano Travaglia po 7/6 e 6/3 em 1h35 de disputa na Pietrangeli.

No confronto direto entre Rafael Nadal e Denis Shapovalov, o espanhol leva vantagem com duas vitórias e uma derrota. Os dois já se enfrentara exatamente na mesma fase de Roma em 2018 com vitória do Touro Miúra.

Veja como ficaram as oitavas:

Djokovic vs Davidovich Fokina
Berrettini vs Tsitsipas
Thiem vs Sonego
Bautista Agut vs Rublev

Auger-Aliassime vs Delbonis
Opelka vs Karatsev
Zverev vs Nishikori
Shapovalov vs Nadal

Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2021 às 16:53


Notícias Nadal Roma Masters 1000 Sinner Oitavas de final Roma Transmissão Roma Roma Ao vivo