Australian Open

Nadal atropela boliviano na primeira rodada do AO; Thiem e Medvedev avançam

Segundo dia de torneio também contou com o belo jogo entre Monteiro e Isner


Foto: Divulgação/ Australian Open

O atual vice-campeão do Australian Open Rafael Nadal despachou o boliviano Hugo Dellien na primeira rodada. O número #1 do mundo precisou de 2h02 para vencer por 6/2 6/3 6 0 e se garantir na próxima rodada.

Leia mais 

+ Halep e Pliskova começam o Australian Open com vitória; Veja os principais resultados

+ Vídeo: Veja as melhores jogadas da estreia de Rafael Nadal

Campeão do torneio em 2009, quando bateu Roger Federer, o espanhol busca o segundo título em Melbourne. O canhoto de 33 anos vai enfrentar na segunda rodada o argentino Federico Delbonis, que venceu na estreia o português João Sousa por sets diretos. 

Nadal dominou o jogo do começo ao fim. O espanhol perdeu o saque apenas duas vezes, mas quebrou o boliviano em oito ocasiões. Mesmo perdendo o saque, o natural de Mallorca sacou bem e venceu 10 games no seu serviço, além do bom aproveitamento com o primeiro serviço.

"Foi um começo sólido. Acho que o terceiro set foi ótimo. Acho que joguei um nível muito bom de tênis", disse Nadal. "Nos dois primeiros, joguei com um pouco mais de cautela ... Apenas tentando jogar um jogo sólido, sem muitos erros.

"Então, é claro, com uma vantagem no placar, tentei jogar da maneira que realmente acredito que preciso jogar se quiser ter um resultado positivo aqui".

Medvedev e Thiem vencem 

No confronto entre os atletas da Next Gen Daniil Medvedev e Frances Tiafoe, o russo que levou a melhor. Em 2h36, o russo venceu o estadunidense com parciais de 6/3 4/6 6/4 6/2, começando bem sua jornada no Australian Open. Medvedev é o cabeça de chave #4 do torneio e vai em busca da sua segunda final de Grand Slam.

Dominic Thiem também começou com o pé direito em Melbourne. O austríaco dominou o francês Adrian Mannarino em sets diretos por 6/3 7/5 6/2. Thiem venceu 2h20 e agora enfrenta Alex Bolt na segunda rodada.

Monteiro joga muito, mas não resistiu à Isner

Thiago Monteiro não conseguiu a vitória diante do gigante John Isner. Mesmo com a derrota, o brasileiro jogou muito e deu trabalho para o estadunidense. Na manhã desta terça-feira (21), Isner venceu de virada Monteiro por 6/7 7/6 7/6 7/6. Depois de quatro tie-breaks em 3h27, Isner avança a segunda rodada e encara o chileno Alejandro Tabilo.

Na sequência, o número 1 do Brasil e 89º colocado no ranking mundial disputará quatro torneios no saibro sul-americano. A série começa na Argentina, com os ATPs de Córdoba e Buenos Aires, seguidos pelo Rio Open e pelo novo ATP de Santiago.

Foto: Divulgação

 

 

Da redação

Publicado em 21 de Janeiro de 2020 às 11:48


Notícias Australian Open primeira rodada Rafael Nadal Dominic Thiem Daniil Medvedev Thiago Monteiro