ATP Challenger Tour

Murray, Wild e Felipe Meligeni jogam Challenger na Academia de Nadal

Britânico e brasileiros estão na disputa do torneio disputa do ATP Challenger de Mallorca


Foto: ATP Tour/Cameraworks USA

Andy Murray segue em sua jornada de volta ao circuito profissional. Depois de cair na estreia do Masters de Cincinnati e do ATP 250 de Winston-Salem, o ex-número #1 do mundo resolveu dar um passo atrás. Apenas na 329ª colocação do ranking da ATP, ele retornou ao ATP Challenger Tour 14 anos depois de sua última participação em torneios dessa categoria para buscar a recuperação do ritmo de jogo.

Leia mais:
Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena x Sharapova movimentam primeiro dia
US Open: Confira 8 jogos imperdíveis na primeira rodada

A partir da próxima segunda-feira, ele estará na disputa do ATP Challenger de Mallorca, na Espanha. O torneio, que ocorre simultaneamente ao US Open, será realizado na Rafa Nadal Academy, localizada na terra natal do 'Rei do Saibro'. Na primeira rodada, ele terá pela frente um tenista vindo do qualifier ou um alternate.

Além do britânico, o Rafa Nadal Open terá como destaque a presença de dois tenistas brasileiros. O paranaense Thiago Wild enfrenta o finlandês Harri Heliovaara, número #151 do mundo. Felipe Meligeni, por sua vez, mede forças com o ucraniano Illya Marchenko (#427).

O Challenger espanhol tem como principais cabeças de chave o alemão Peter Gojowczyk (#88) e o Matthias Bachinger (#115). A transmissão é feita pela internet através do site da ATP Tour.

Leia mais:
ATP Challenger Tour: saiba como assistir os jogos ao vivo na internet

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2019 às 11:17


Notícias Andy Murray Rafa Nadal Open Thiago Wild Felipe Meligeni