ATP

Murray e Soares vencem e avançam à semi em Monte Carlo; Melo e Demoliner são eliminados

Brasileiro e o britânico venceram em sets diretos pela primeira vez no torneio


Divulgação/Monte Carlo Masters

Bruno Soares Jamie Murray estão na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta sexta-feira, eles superaram o argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Pela primeira vez na campanha, o brasileiro e o britânico conseguiram avançar sem precisarem do match tiebreak. Os dois triunfos anteriores haviam sido no terceiro set.

Leia mais:

Nadal leva susto, mas supera Pella em sets diretos e vai à semifinal em Monte Carlo

Djokovic erra muito, perde para Medvedev e se despede do Masters de Monte-Carlo

"Está sendo uma semana boa até agora, depois de termos sobrevivido ao domingo na primeira rodada, salvando três match points, e com outro jogo duríssimo na segunda rodada. Foi muito no detalhe e a cada rodada a gente vem jogando melhor. Hoje conseguimos jogar super bem", destacou Bruno.

Na semifinal, os rivais de Murray e Soares serão os holandeses Robin Haase  Wesley Koolhof, que avançaram após baterem o moldavo Radu Albot e o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5).

Melo perde nas quartas; Demoliner dá azar

Peter Staples/ATP World Tour

Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, não conseguiu vaga na semifinal. Ele e o polonês caíram para os croatas Nikola Mektic Franko Skugor: 6/3 e 7/5, parando nas quartas em Monte Carlo.

"Não conseguimos imprimir o mesmo ritmo dos últimos jogos. Faltou um pouquinho de energia para o nosso lado. No final ,recuperamos, entramos mais em jogo, quebramos de volta. Mas, eles acabaram levando a melhor para ganhar. Acho o resultado aqui positivo. Estamos jogando bem. É manter dessa forma, que os resultados continuarão vindo. Amanhã (sábado) estamos indo para Barcelona, nosso próximo torneio", analisou Melo.

Outro brasileiro na chave de duplas, Marcelo Demoliner deu azar. Ele nem teve a chance de entrar em quadra para brigar por vaga na semi. Seu parceiro, Daniil Medvedev, abandonou a disputa para focar em simples.

O russo ficou mais de duas horas em quadra para superar Novak Djokovic, e com isso preferiu se poupar para a semifinal de sábado, diante do também sérvio Dusan Lajovic. Assim, os argentinos Horacio Zeballos Maximo González garantiram vaga na semi, para enfrentar Mektic/Skugor.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2019 às 14:39


Notícias Bruno Soares Jamie Murray Marcelo Melo Lukasz Kubot Marcelo Demoliner Daniil Medvedev Masters 1000 de Monte Carlo