ATP

Murray e Lopez finalizam semana dos sonhos com o título de duplas em Queen's

Britânico fez seu primeiro torneio desde janeiro, enquanto o espanhol conseguiu também o título de simples


Murray/Lopez viveram grande semana (Reprodução Twitter/Fever-Tree Championships)

Andy Murray concretizou seu retorno às quadras da melhor maneira possível. Neste domingo, ao lado de Feliciano Lopez, ele conquistou o título de duplas no ATP 500 de Queen's. Na final, eles bateram Rajeev Ram Joe Salisbury, com parciais de 7/6(6), 5/7 e 10/5.

Disputando seu primeiro torneio após nova cirurgia no quadril, o britânico mostrou estar em bom nível. Seu retorno às quadras nem era garantido, mas Andy volta ganhando o troféu. Feliciano, por sua vez, unifica os títulos do torneio, já que também foi campeão em simples.

Leia mais:

Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem de virada e ficam com o vice em Halle

Barty conquista o título em Birmingham, ultrapassa Osaka e se torna número 1 do mundo

No primeiro set, a vantagem inicial foi de Ram e Salisbury, que chegaram a sacar para fechar. Não conseguiram e, no tiebreak, vitória de Murray e Lopez. O britânico e o espanhol ainda perderam a segunda parcial, mas acabaram definindo a conquista no match tiebreak.

Este é o terceiro título de Andy em duplas. Os dois anteriores foram conquistados ao lado de seu irmão, Jamie Murray, em Valencia 2010 e Tóquio 2011. 

Agora, o ex-número 1 do mundo em simples disputa mais dois torneios de duplas na temporada de grama. Ele joga o ATP 250 de Eastbourne, ao lado de Marcelo Melo, e Wimbledon, com o francês Pierre-Hugues Herbert.

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2019 às 15:54


Notícias ATP Andy Murray Feliciano Lopez ATP 500 de Queen's