ATP Tour

Murray vence semi e duela com Wawrinka na final do ATP da Antuérpia

Tenistas tentam quebrar tabu de dois anos sem títulos


Foto: Divulação/ATP Antuérpia

Andy Murray e Stan Wawrinka lutarão pelo título do ATP 250 da Antuérpia no próximo domingo (19). Três vezes campeões de Grand Slam cada um, o britânico e o suíço buscaram quebrar o jejum de títulos de dois anos que cada um dos dois passa.

Leia mais:
Bencic bate Mladenovic, vai à final em Moscou e confirma vaga no WTA Finals

Demoliner é campeão nas duplas do ATP 250 de Moscou

O último troféu de Murray em janeiro de 2017, pelo ATP de Dubai. Desde então, ele disputou apenas uma outra decisão, no ATP 500 de Dubai, onde foi vice-campeão após perder para o espanhol Fernando Verdasco.

Wawrinka, por sua vez, levantou seu último troféu no ATP de Genebra, na Suíça, em maio de 2017. Na mesma temporada ele foi vice-campeão do Masters de Indian Wells e de Roland Garros, perdendo para Roger Federer e Rafael Nadal, respectivamente. Em 2019 ele bateu na trave no ATP de Roterdã, onde foi derrotado pelo francês Gael Monfils.

Para avançar à decisão, Murray precisou passar por uma parada dura contra o jovem francês Ugo Humbert. Ele levou 2h22 para sair vencedor com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. Wawrinka também superou um jovem promissor, o italiano Jannik Sinner, 119º do mundo aos 18 anos. Ele levou 1h05 para sair vencedor por 6/3 e 6/2.

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2019 às 17:39


Notícias Andy Murray Stan Wawrinka Chave ATP Antuérpia