Roland Garros

Muguruza vence de virada na estreia em Roland Garros; Kerber cai

Espanhola busca o segundo título no saibro em terras francesas


Foto: Divulgação/Roland Garros

A espanhola Garbine Muguruza estreou com o pé direito em Roland Garros. Décima nona cabeça de chave, ela avançou à segunda rodada da competição com uma vitória de virada sobre a norte-americana Taylor Townsend. O placar final foi de 5/7, 6/2 e 6/2 após 1h59.

Ex-número #1 do mundo, Muguruza tenta o bicampeonato no Grand Slam francês. O primeiro título aconteceu em 2016, quando ela faturou seu primeiro Major ao derrotar Serena Williams.

Leia mais:
Federer chega em Roland Garros sem pressão, mas pode ir longe
Aos 19 anos, Dayana Yastremska conquista o terceiro título de WTA na carreira

O estilo agressivo, característico de Garbine, se destacou na partida. Ela arriscou bastante, indo bem à rede (onde venceu 25 das 32 tentativas, com 78% de aproveitamento) e buscando sempre os pontos vencedores (teve 37 winners, contra 28 de Townsend). Outro fator determinante foi a porcentagem de bolas vencidas com o 1º e o 2º saque, de respectivamente 72% e 50%, números bem maiores dos que o da adversária, que teve 61% e 45%, em ordem.

Na próxima rodada, Muguruza terá pela frente a sueca Johanna Larsson, número #172 do mundo. Na estreia, Larsson venceu a eslovaca Magdaléna Rybáriková com parciais de 6/3 e 6/4.

Kerber cai

Quem não teve a mesma sorte foi a alemã Angelique Kerber, quinta favorita. Outra ex-número #1, Kerber foi derrotada pela jovem russa 6/4 e 6/2 em 1h13. Esta foi a primeira vitória da jovem de 18 anos sobre uma tenista do top 10.

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2019 às 09:48


Notícias Garbine Muguruza Angelique Kerber Roland Garros