Wimbledon

Monteiro vence japonês de virada e garante vaga na chave principal em Wimbledon

Brasileiro repete o que fez em Roland Garros, quando também passou pelo qualificatório


Thiago jogará Wimbledon pela segunda vez (Foto: Divulgação)

Thiago Monteiro (115º) está na chave principal de Wimbledon. Na manhã desta quinta-feira, ele superou o japonês Yosuke Watanuki (246º) de virada e garantiu presença no Slam londrino. As parciais foram de 3/6, 7/6(3), 6/3 e 6/3.

Com o resultado, o principal tenista do país repete o desempenho recente de Roland Garros, quando também passou pelo qualificatório. Na ocasião, caiu na primeira rodada da chave para o sérvio Dusan Lajovic. Monteiro garante também 35 pontos no ranking da ATP.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Monteiro

Wimbledon: Federer escapa de Djokovic antes da final; confira os cabeças de chave

O jogo começou muito ruim para o brasileiro, que logo levou quebras consecutivas. Ele ainda tentou se recuperar, devolvendo uma delas, mas no fim Watanuki fechou em 6/3. Na segunda parcial, equilíbrio total e sem perdas de saque. No tiebreak, melhor para Thiago, que empatou o duelo.

A partir do terceiro set, o brasileiro controlou a partida. Mantendo seus games de serviço, Monteiro conquistou uma quebra em cada parcial, marcando 6/3 e 6/3 para definir o jogo e garantir a vaga.

"Foi um jogo muito duro. Comecei mais nervoso e o meu adversário saiu muito bem. Estava ventando mais e o segundo set estava disputadíssimo, com todos os games decididos no detalhe. No tie break eu comecei a jogar muito bem, aproveitei bem as oportunidade que apareceram, comecei a jogar bem melhor de fundo e a sacar mais, dominando a partida até o final, mantendo muito bem a minha consistência", comentou Monteiro.

Agora, o número 1 do país espera o sorteio da chave para saber quem será seu adversário na primeira rodada. Sua melhor campanha no terceiro Slam do ano foi em 2017, quando chegou à segunda fase, perdendo para Karen Khachanov.

Da redação

Publicado em 27 de Junho de 2019 às 10:04


Notícias Wimbledon Thiago Monteiro Monteiro quali Wimbledon