Roland Garros

Monteiro estreia com vitória tranquila no quali de Roland Garros; Rogerinho é eliminado

Brasileiro precisa de mais duas vitórias para chegar à chave principal em Paris


Monteiro jogou a chave principal de Roland Garros em 2017 (Foto: Fotojump)

Thiago Monteiro (113º) começou bem na luta por lugar na chave principal de   Roland Garros. Na primeira rodada do quali, ele superou o egípcio Mohamed Safwat (235º) com direito a pneu, aplicando 7/6 e 6/0, em 1 hora e 32 minutos.

Com a vitória, o número 1 do país fica a dois triunfos do objetivo de jogar o segundo Slam do ano. Além disso, ele já garante 8 pontos no ranking e supera o desempenho de 2018, quando perdeu na primeira partida do quali.

Leia mais:

Ranking ATP: Tsitsipas sobe e fica perto do top 5; João Menezes dispara

Ranking WTA: Pliskova dispara após título em Roma e vira número #2; Serena retorna ao top #10

"Estou feliz com a vitória na estreia, que é sempre mais difícil, ainda mais no qualifying. Todo mundo quer jogar bem e entrar na chave de um Grand Slam. Fiz um jogo bom hoje. Comecei muito bem e firme e tive saque para fechar em 5/3, mas o meu adversário arriscou umas bolas, ele tem um jogo perigoso e acabou indo para o tie-break. Mas, me mantive forte de atitude mentalmente, aproveitei as minhas chances e consegui jogar bem mais solto no segundo set. Não dei espaco para ele tentar uma reação.", comentou Thiago.

Na segunda rodada, ele terá pela frente o francês Antoine Cornut-Chauvinc  (430º), garoto de 18 anos. Convidado da organização, o jovem superou o tcheco Zdenek Kolar (212º) de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/6(5).

Rogerinho é eliminado

Rogerinho não tem chances de jogar a chave principal (Foto: Divulgação/Argentina Open)

Outro representante do Brasil no quali de Roland Garros, Rogério Dutra Silva (210º) não teve a mesma sorte de Monteiro. Ele perdeu logo na estreia, caindo para o belga Kimmer Coppejans (181º) em três sets. O europeu marcou 6/3, 6/7(6) e 6/4, em 2 horas e 31 minutos.

O europeu já havia sido algoz de Rogerinho, e de Thiago Monteiro, na Copa Davis, em fevereiro, sendo o herói belga na vitória sobre a equipe brasileira. Coppejans também tem história em Roland Garros, já que foi campeão juvenil do evento em 2012.

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2019 às 18:40


Notícias Thiago Monteiro Rogério Dutra Silva Roland Garros