Copa Davis

Monfils: "Se mantiver esse nível, posso ganhar um Grand Slam"

Tenista saiu muito entusiasmado de sua vitória diante de David Nalbandian que considerou uma de suas três melhores partidas no ano


Monfils vibrou bastante durante a vitória diante de Nalbandian nesta sexta
Com certeza um dos fatores que influenciariam na principal partida de todo o confronto das semifinais da Copa Davis entre franceses e argentinos, disputada pelos principais tenistas de cada país, Gael Monfils e David Nalbandian, seria o resultado do jogo de abertura entre Michael Llodra e Juan Monaco, que com a vitória do francês, acabou deixando Nalbandian pressionado em quadra.

Talvez isso tenha ajudado para que Monfils atropelasse o argentino e deixasse sua equipe a uma vitória da final. "É uma experiência fabulosa. Sempre sonhei com a Copa Davis e estar nas semifinais e fazer uma partida assim é incrível", comemorou o tenista número 15 do mundo.

Ele exaltou tanto o seu jogo que chegou a classificar a partida como uma das melhores de sua carreira. "Não acho que foi a melhor da minha carreira, mas certeza que está no top3 do ano", disse ele, antes de ir mais longe e sonhar com um título de Grand Slam. "Em alguns momentos eu caio, mas minha confiança me leva adiante. Se consigo manter este nível, posso ganhar um Grand Slam", completou.

Em relação ao seu rival, Monfils disse que se apoiou em seu retrospecto para criar forças e apontou a chave de sua vitória. "Nalbandian mete medo. Me deu confiança que eu já havia lhe derrotado duas vezes. Sabia que lhe frustraria o jeito como me defendo", afirmou o tenista que ainda tem um confronto diante de Juan Monaco, caso sua equipe não defina a vitória antes.

Veja as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Após vitória, Mello afasta polêmica, elogia os indianos e agradece apoio dos brasileiros
+ Argentina nunca reverteu resultado de 2 a 0 na história da Copa Davis
+ Lesionado, Lapentti é desfalque e enfraquece bastante o Equador na Copa Davis

+ Argentinos esbanjam confiança para chegar à terceira final em cinco anos
+Sérvia conta com invicto Djokovic para ir à primeira final da Copa Davis

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2010 às 14:26


Notícias