ATP Tour

Monfils dá toque de classe e conquista ponto contra gigante americano em Estoril; assista

Número #18 do mundo mostrou bom ritmo de jogo para virar sobre Opelka e vencer a primeira partida desde Indian Wells


Foto: Divulgação/Estoril Open

O francês Gael Monfils estreou na última quarta-feira no ATP 250 de Estoril, em Portugal. Cabeça de chave #3, ele não começou bem na partida, mas sou se recuperar para derrotar o norte-americano Reilly Opelka com parciais de 3/6, 6/3 e 6/0 em 1h29.

Leia mais:
Favoritos, Tsitsipas e Monfils batem adversários e vão às quartas em Estoril; Fognini desiste
Wimbledon anuncia aumento de 11,8% na premiação para 2019; veja a tabela

Durante o jogo, Monfils soube contar com seu vasto talento nos momentos chave. Um dos tenista com jogo mais plástico do circuito profissional, ele aproveitou toda sua velocidade e sua técnica apurada para marcar o ponto do dia. Depois de fazer o gigante adversário de 2,11m subir à rede, ele deu um golpe belo para apenas para colocar a bola do outro lado da quadra e assim vencer com o ponto com classe.

Confira a jogada:

A partida contra Opelka foi a primeira de Gael desde o Masters de Indian Wells, quando precisou se retirar por conta de problemas físicos. Campeão no ATP 500 de Roterdã em fevereiro, ele busca o segundo troféu da temporada em Portugal. Confirmado nas quartas de final em Estoril, ele duela pela primeira vez na carreira contra o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2019 às 15:55


Notícias Gael Monfils ATP 250 de Estoril Reilly Opelka