ATP Challengers Tour

Menezes mantém boa fase e vai às quartas em Gatineau; Clezar e Rogerinho ficam pelo caminho

Mineiro bate cabeça de chave #3 e pode assumir posições no ranking


Foto: Divulgação

João Menezes venceu mais uma partida no Challenger de Gatineau nesta quinta-feira (18).  Em boa partida, ele derrotou o cabeça de chave #3 Peter Polansky com as parciais finais de 4/6,6/4,6/2 e  avançou para as quartas de final do torneio.

Leia também:

+Campeão em Wimbledon, Djokovic mantém liderança na lista de tenistas que mais arrecadaram em premiação, confira

+Federer, Nadal e Djokovic: saiba onde as estrelas da ATP vão jogar até o US Open

João já vinha de uma vitória de virada contra Andrew Harris quando teve pela frente Polansky. O primeiro set perdido não foi capaz de abalar o brasileiro. Confiante, Menezes cresceu no momento decisivo do segundo set e evitou tie-break. A parcial final foi inteiramente controlada pelo brasileiro que conseguiu a vaga para a próxima fase.

O progresso no torneio significa um possível avanço no ranking que credenciaria João Menezes como #3 brasileiro do circuito, ultrapassando Thomaz Bellucci e assumindo a 253ª posição. Com os resultados, ele deve subir ao todo por volta de 13 posições.

Rogério Dutra Silva se despede na Itália

Rogerio Dutra Silva perdeu jogo na Itália e foi eliminado nas oitavas do Challenger de San Benedetto. O brasileiro foi derrotado por Jan Safral da República Tcheca por 2 sets a 1, com parciais de: 6/2,5/7,6/4.

Rogério teve um primeiro set ruim, mas entrou no jogo e conseguiu ser decisivo no segundo. As duas horas e vinte de partida mostram o equilíbrio do jogo, que foi decidido na terceira parcial, em que Rogerinho não conseguiu criar chances de recuperar a quebra. 

Guilherme Clezar cai nas oitavas do Challenger de Amersfoort

Clezar ficou pelo caminho nas oitavas de final do Challenger de Amersfoort. O espanhol Pedro Martínez derrotou o brasileiro em sets diretos com parciais de: 7/6(7/5), 6/2.

O equilíbrio do primeiro set, decidido no tie-break sem quebras para nenhunm dos adversários, se rompeu na segunda parcial. Principal cabeça de chave do Challenger holandês, Martínez aumentou o volume de jogo e dominou o segundo set. Martínez agora tem pela frente o alemão Mats Moraing na disputa por uma vaga na semi.

Da redação

Publicado em 18 de Julho de 2019 às 20:34


Notícias Rogério Dutra Silva João Menezes Pedro Sakamoto