Pan-Americano de Lima

Meligeni publica texto emocionante elogiando resultados da sobrinha Carol no Pan

Fino foi até Lima para ver a campanha de Carol, que conquistou a medalha de bronze no torneio


Foto: Divulgação

Carol Meligeni conquistou mais uma medalha para sua família nos Jogos Pan-Americanos na edição deste ano, em Lima. Jovem de 23 anos, ela levou o bronze nas duplas femininas e ficou com o quarto lugar na chave de simples.

Leia mais:

+Kyrgios é decisivo em tie-breaks e leva o título do ATP de Washington

João Menezes vence chileno em jogo duro conquista a medalha de ouro no Pan de Lima

Toda a dedicação e entrega em quadra de Carol emocionou seu tio, que 16 anos antes também levou uma medalha. Uma das lendas do tênis nacional, Fernando Meligeni levou o ouro nos Jogos de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003.

Ver sua sobrinha ir tão longe em uma competição que marcou o último capítulo de sua carreira foi algo que mexeu com Fino. Em seu perfil no Instagram, ele não escondeu o orgulho de Carol e publicou um emocionante texto elogiando os esforços da campineira de 23 anos.

Na declaração, Meligeni exaltou a perseverança de Carol durante toda a carreira. O semifinalista de Roland Garros em 1999 falou também sobre os momentos difíceis vividos pela sobrinha, incluindo a falta de patrocínio e a possibilidade de parar a carreira por conta da falta de resultados no início como profissional.

Confira o texto de Meligeni na íntegra:

Carta de um tio orgulhoso

Carol você não tem ideia do seu feito. Você acaba de ganhar muito mais que uma medalha, você acaba de mostrar para aquela menina que vai ao treino todo dia e escuta que o esporte é difícil, que ela não é uma Serena, que é possível.

Quem conhece tua história sabe quantas pessoas duvidaram, te aconselharam a parar ou voltar a estudar. Quantas vezes você me ligou dizendo, todo mundo tem patrocínio, apoio e eu nessa pindaíba.

Lembro de uma conversa em janeiro deste ano você dizendo que tinha que mudar, que não eram justos com você. Minha resposta? Trabalha, acredita. O que vale é o que você quer, você sente e faz. Lá na frente você teria história para contar no seu primeiro livro.

Hoje você mostrou para aquela jovem tenista que o esporte só tem um caminho. O caminho do suor, do querer e do lutar. Tenho muito orgulho de ter vivido isso. Você é muito foda. Temos muito caminho e trabalho pela frente

Até a próxima emoção. Sempre aqui e obrigado por abrir a porta desta emoção pra mim e para todos que estão na dúvida se vale o esforço. Porra se vale. Lu você é incrível. Obrigado por ser tão incrível.

Grande fã do tio, Carol respondeu com um comentário igualmente emocionante.

Confira a resposta de Carol:

Que sorte a minha, hein?! Fui sorteada pra cair na melhor família do mundo inteiro! Obrigada por tudo o que você representa pra mim. Você diz que eu não tenho ideia do quão grande é o que aconteceu essa semana... eu te digo que você não tem ideia da parte enorme que você tem dentro disso. Você é meu maior exemplo nisso aqui! Sempre juntos, tomando prima em qualy de 15k, ou bronzeando em Panamericano. Te amo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernando Meligeni (@meligeni) em PDT

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2019 às 14:52


Notícias Carol Alves Meligeni Fernando Meligeni Pan-Americano de Lima