ATP Tour

Medvedev vence duelo russo com Rublev, faz semi em Cincinnati e ultrapassa Tsitsipas no ranking

Tenista de 23 anos chegou ao menos na semifinal nos últimos três torneios


Foto: DIvulgação/ATP

Daniil Medvedev segue em grande fase. Um dos melhores tenistas do planeta, ele alcançou na noite desta sexta-feira a classificação rumo à semifinal do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos. Para isso, ele precisou vencer seu compatriota, o russo Andrey Rublev, contra quem anotou parciais de 6/2 e 6/3 em 1h01.

Leia mais:
Barty aplica pneu em set decisivo vence Sakkari no WTA de Cincinnati; Osaska abandona
Algoz de Federer, Rublev sofreu com lesões e chegou a entrar em depressão antes voltar ao circuito

Este é o terceiro torneio seguido que Daniil fica entre os quatro melhores jogadores. Primeiro, no ATP de Washington, ele ficou com o vice-campeonato após perder em dois tie-breaks para o australiano Nick Kyrgios. Na sequência, ele foi finalista no Masters de Montreal, onde foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Com a bosa fase, o tenista de 23 anos vem subindo no ranking. Depois de saltar para a melhor colocação de sua carreira na última semana ao chegar ao oitavo lugar, ele deve pular mais uma posição na próxima atualização da lista. Com a semi em Cincinnati, ele ultrapassa o grego Stefanos Tsitsipas e se torna o número #7 do mundo.

Daniil pode seguir ganhando espaço no circuito, podendo até saltar mais um posto. Para isso, entretanto, ele precisará ser campeão do Masters 1000 norte-americano. Antes disso, ele pode precisar por um duelo de peso na próxima rodada, uma vez que duela com o vencedor do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Lucas Pouille na próxima rodada. O sérvio, líder do ranking, venceu 3 dos 4 jogos entre eles. No mais recente, no saibro Monte Carlo, Medvedev saiu vencedor após marcar 6/3, 4/6 e 6/2.

Confira o match point de Medvedev contra Rublev:

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2019 às 21:15


Notícias Daniil Medvedev Andrey Rublev Masters de Cincinnati Novak Djokovic