ATP Tour

Medvedev define número #1 como objetivo e brinca sobre recorde de Federer

Russo também relevou como o apoio de sua esposa foi essencial para evolução


Daniil Medvedev entrevista

Foto: Twitter/ATP Tour

Após conquistar seu segundo título de Masters 1000 na carreira np último domingo (13), Daniil Medvedev deu declarações bastante curiosas sua escalada no ranking da ATP. Ele contou, entre outras coisas, sobre como apoio de sua esposa Daria foi fundamental sua evolução.

Leia mais

+ Ranking ATP Finals: Zverev e Berrettini sobem e são os favoritos para as vagas restantes

+ Federer anuncia desejo de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio

“Minha esposa sempre está me apoiando, e ela estava sempre me dizendo que eu seria top 10 em breve, que eu posso jogar bem e coisas assim", contou Daniil.

Ele revelou também uma situação em que saiu de derrotado em um treino contra o francês Lucas Pouille pouco antes do ATP de Washington e, por isso, não conseguia visualizar quando as crenças da esposa se tornariam realidade. "Durante o treino, eu olhava para ela para ela e dizia: 'Que bom jogador do top 10 eu seria, perdendo 6-0 nos treinos'".  

Em 2019, tudo mudou. Com grandes campanhas no segundo semestre, ele chegou ao posto de número #4 do mundo. Com isso, a brincadeira mudou de lado. "Agora é a vez dela. Ela sempre me lembra isso. ‘Então, o que você disse em Washington há um ano, Daniil? Você pode me lembrar?”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Happy to be back home 🤗 // Рад вернуться домой 🤗 #jetleg #fight #teamlacoste

Uma publicação compartilhada por Medvedev Daniil (@medwed33) em

Foco no número #1

Com o cenário bem diferente, Medvedev já passa a traçar planos maiores. Um dos objetivos, revelou ele, é se tornar o melhor tenista do planeta. "Meu primeiro objetivo é vencer todas as partidas que disputo, e é assim que posso me tornar o número 1, vencendo muitas partidas seguidas, como eu fiz", iniciou o atual vice-campeão do US Open.

"Mas, para ser sincero, eu meio que pensei que não tenho muitos pontos a defender até a gira norte-americana do próximo ano. Vou tentar o meu melhor para conseguir ótimos resultados, como fiz aqui, e se algo assim acontecer, será apenas um grande bônus”, declarou o jovem de 23 anos.

Por fim, Daniil deixou o futuro em aberto até para as conquistas mais difíceis. "Não sei do que mais preciso. Preciso vencer 21 Grand Slams para derrotar Roger”, brincou ele, se referindo ao recorde do suíço Roger Federer em título de simples masculino no torneios da série Major. 

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2019 às 10:08


Notícias Daniil Medvedev Roger Federer Masters de Xangai Ranking ATP