ATP Tour

Medvedev vence em sets diretos e faz final contra Coric no ATP de São Petersburgo

Russo chegou à sua quinta final consecutiva


Foto: Divulgação

Daniil Medvedev fez valer a boa fase e o apoio da torcida na semifinal ATP 250 de São Petersburgo. Atual #4 do planeta, ele chegou à final do torneio neste sábado (21) após vencer o bielorrusso Egor Gerasimov, com um duplo 7/5. O bom resultado leva Daniil à sua quinta final consecutiva.

Medvedev saiu na frente após um primeiro set bastante equilibrado. Ele converteu segunda chance de quebra no 11º game da partida e confirmou seu serviço na sequência para fazer 7/5. A segunda parcial teve uma quebra para cada lado, quando, novamente no 11º game, o russo foi decisivo e sacou para a partida.

Leia mais:

Federer supera Kyrgios de virada e recoloca Europa na liderança da Laver Cup

Luisa Stefani vai à final no WTA de Seul e garante vaga no top #100

Campeão em do ATP 250 de Sofia e do Masters de Cincinnati, Medvedev vai em busca do seu terceiro troféu da temporada contra o croata Borna Coric, algoz de João Sousa por 3/6, 7/6(5) e 6/1 nas semis. No confronto direto entre os dois, o russo leva a pior com apenas uma vitória e quatro derrotas. Além disto, os últimos 7 sets disputados entre os dois foram vencidos pelo croata.

Medvedev, no entanto, pode contar com sua boa fase recente. Vice do US Open, ele ganhou 23 das últimas 26 partidas, chegando em 4 finais seguidas na temporada de quadras duras norte-americana. Há menos de duas semanas ele chegou perto de bater Rafael Nadal, atual #2 do mundo, em uma grande final de 5 sets no Grand Slam.

No domingo, Medvedev volta a uma decisão e tenta ser o primeiro russo a vencer o aberto de São Petersburgo desde Mikhail Youzhny em 2004.

Tsonga duela com Bedene por recorde de títulos

O ATP 250 de Metz já conhece seus finalistas. Jo-Wilfried Tsonga bateu Lucas Pouille com parciais de 7/6(6) e 7/6(4) e chegou à sua quinta final no torneio. Seu adersário será o esloveno Aljaz Bedene, algoz de Lucas Pouille nas semis. Caso vença no domingo, o francês levantará seu quarto troféu do torneio, tornando-se o maior vencedor da história da competição.

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 13:30


Notícias Daniil Medvedev Jo-Wilfried Tsonga Borna Coric ATP 250 de São Petersburgo ATP de Metz