Roland Garros

Matheus Pucinelli é único brasileiro garantido na chave juvenil de Roland Garros

Outros nomes do país ainda têm chances de entrar por meio de fases qualificatórias


Pucinelli é o número 27 do mundo no juvenil (Foto: Guilherme Souza/Revista Tênis) 

Matheus Pucinelli, número 27 do ranking juvenil, está garantido na chave de Roland Garros. Aos 18 anos, ele disputará o segundo Grand Slam do ano, após ficar fora do Australian Open.

Com bons resultados recentes, como o vice no torneio J1 em Vrsar, na Croácia, e o título de duplas na competição de nível J2 em Cap d'Ail, ele entrou no top 30 do ranking, confirmando sua vaga direta na chave juvenil em Paris.

Leia mais:

O protagonista narra sua história: Guga fala sobre a conquista do tri de Roland Garros

Thiago Monteiro fura o quali de Roland Garros e faz 2º participação na chave principal

"Minha expectativa sobre Roland Garros é aproveitar ao máximo a experiência e ir crescendo ao longo do torneio, jogando o melhor tênis. Acredito que meu maior desafio é jogar tranquilo, focado no ponto a ponto, sem se pressionar demais para conseguir desenvolver um tênis bom", analisou Pucinelli.

Antes do Slam francês, o garoto disputa torneios preparatórios. Nesta semana, ele está em evento profissional em Bucareste. Fazendo boa campanha, disputará a semifinal contra o espanhol Albert Alcaraz Ivorra. Depois, ainda joga competição juvenil em Charleroi, na Bélgica.

Além de Matheus, o Brasil ainda pode ter mais dois representantes. Isso porque Gustavo Heide, entre os homens, e Camilla Bossi, no feminino, disputarão playoff contra tenistas da Índia e da China, valendo mais uma vaga na chave principal, por meio de convite. 

Camilla Bossi e Gustavo Heide vão disputar playoff (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT)

Os dois se classificaram para este playoff por meio da Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, disputado em Itajaí, no começo de abril. Agora, precisam de mais um passo para chegarem à chave.

Além de Pucinelli, Heide e Bossi, estão inscritos também Mateus AlvesPedro Boscardin Ana Luiza Cruz, mas estes precisarão jogar o quali para chegar à disputa principal em Paris.

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2019 às 14:22


Notícias Roland Garros Matheus Pucinelli Roland Garros juvenil