Miami Open

Luisa Stefani vai à semi de duplas no WTA 1000 de Miami

Tenista paulistana e a norte-americana Carter derrotaram a dupla Pegula/Muhammad


Marcelo Stefani / Divulgação

A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter, se classificaram, nesta terça-feira (30), para a semifinal do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, torneio sobre o piso duro. A dupla derrotou as norte-americanas Jessica Pegula e Asia Muhammad, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1, após 1h01min de duração.


Esta será a segunda vez de Luisa e da dupla na semifinal de um torneio desse porte. No ano passado, elas fizeram semi no WTA 1000 de Roma, na Itália. Luisa e Hayley somam 15 vitórias e apenas cinco derrotas nesta temporada, sendo a quinta dupla que mais pontuou no circuito da WTA.

A vitória garante o melhor ranking da carreira de Luisa, o 29º posto, igualando o melhor ranking da multicampeã Maria Esther Bueno, conquistado em dezembro de 1976. O ranking feminino foi estabelecido em 1975 e a WTA nos primeiros anos só traz os rankings de fechamento da temporada. Acredita-se que Maria Esther tenha sido número 1 na década de 60 quando ganhou títulos de Grand Slam em simples e nas duplas. 

"Ótimo jogo hoje (terça). Sempre quis jogar aqui e está sendo uma baita estreia. Tivemos mais um jogo duro e amanhã mais uma batalha pela frente, mas estamos bem confiantes. A Hayley jogou super bem e eu joguei bem também. Estamos melhorando a cada jogo e contamos com a torcida de todos, sentimos bem essa energia por mais que estejamos nessa bolha. Vamos que vamos", disse Luisa.

Agora a dupla vai buscar a primeira final de WTA 1000 contra a canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giulia Olmos, que superaram as norte-americanas Coco Gauff e Christina McNally. Se vencer mais esta partida, Luisa subirá ao 26º lugar e Hayley será 27ª no ranking.

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2021 às 21:17


Notícias Miami Open WTA 1000 Miami Luisa Stefani Hayley Carter Duplas WTA