WTA Tour

Stefani elimina dupla de Ostapenko e atinge as quartas no WTA de Seul

Brasileira estreou com vitória sobre a dupla cabeça de chave #1


Foto: Divulgação

Luisa Stefani estreou com o pé direito no torneio WTA de Seul, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (16). A paulista número 1 de duplas do país e 112ª do mundo e a americana Hayley Carter superaram as cabeças de chave 1, a belga Kirsten Flipkens, 23ª colocada, e a letã Jelena Ostapenko, (27ª) e ex-top 10 de simples, por 6/3 4/6 11/9.

Stefani garante vaga nas quartas de final do torneio com o resultado positivo. Esta foi a quinta vitória dela em torneios WTA no ano. Ela fez semifinal no piso duro de Monterrey, no México, ao lado da anfitriã Giuliana Olmos.

Leia mais:

+ Djokovic passa Connors e se torna o 3º com mais semanas como #1 da ATP

+ Federer e Kyrgios chegam em Genebra para a disputa da Laver Cup

"Estou muito feliz com a vitória hoje. Primeira vez que jogamos juntas, já tínhamos jogado contra e nossos jogos complementam bem, me sinto confortável jogando com ela, se movimenta bem em quadra, conseguimos usar isso a nosso favor, fomos agressivas, botando pressão nelas", iniciou Luisa.

"No geral foi um jogo muito bom, tivemos chance de voltar no segundo set, sabíamos que se fizéssemos o que tínhamos feito no primeiro iríamos voltar e no tie-break mantivemos o foco, a agressividade,pressão nelas usando bem nosso saque. No fim isso fez a diferença", disse Stefani que ainda não tem data para a partida de quartas de final.

Bellucci e Correa perdem na Itália

Thomaz Bellucci (#312) não passou da primeira rodada do Challenger de Biella. Ele perdeu para o argentino Andrea Collarini (#219), com um duplo 6/3 após 1 hora e 31 minutos de partida. Na próxima fase, Collarini duela contra o italiano Giustino Lorenzo (#141) por uma vaga nas oitavas.

Jordan Correa (#443) também não teve sucesso em sua estreia. O brasileiro de 22 anos saiu derrotado contra o alemão Peter Heller (#359) após 1 hora e 48 minutos de jogo, com placar final de 7/6(4) e 6/2. Heller avança para a segunda rodada em que duela contra, o anfitrião, Filippo Baldi (#155)

Apesar dos maus resultados nesta segunda-feira, ainda restam brasileiros no torneio italiano. Fernando Romboli furou o quali e estreia contra Raul Brancaccio, tenista da casa, na manhã da próxima terça-feira, enquanto Oscar Gutierrez estreia contra Gianluigi Quinzi, outro italiano, na mesma data.

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2019 às 17:31


Notícias Luísa Stefani WTA de Seul Thomaz Bellucci Jordan Correa Challenger Biella