Laver Cup

Laver Cup: Time Mundo anuncia dois últimos tenistas

Jack Sock e Taylor Fritz se juntam a McEnroe em exibição contra Time Europa


Foto: Divulgação/Twitter Laver Cup

A Laver Cup já tem todos os seus nomes definidos. Jack Sock e Taylor Fritz foram anunciados como integrantes do time mundo, nesta terça-feira (10), preenchendo as vagas que restavam. Os duelos do evento internacional de tênis acontecem no dias 20 a 22 de setembro, dessa vez em solo europeu, na Suíça.

Leia mais:

Serena e Andreescu sobem no ranking para o WTA Finals; veja o top 8

Nadal se isola como melhor tenista da temporada; veja os classificados para o ATP Finals

Americanos, Sock e Fritz se juntam à equipe mundo capitaneada pela lenda do tênis John McEnroe. Fritz é o atual #30 do ranking de simples e #37 nas duplas. Ele foi convocado após Kevin Anderson abandonar a temporada por lesões

Nick Kyrgios, Denis Shapovalov e Milos Raonic serão os parceiros dos estadunidenses. Felix Auger-Aliassime e Kei Nishikori eram nomes cotados para para participar do evento, mas recusaram os convites.

Roger Federer, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Fabio Fognini compõem o Time Europa, sendo os dois últimos estreantes no evento. Ícone da história do esporte, o sueco Bjorn Borg é o capitão do time. 

Federer e Nadal mais uma vez deixam de ser rivais para jogarem juntos na Laver Cup. A parceira deu certo em 2017 quando os europeus ficaram com o título na primeira edição do torneio, em Praga.

Federer e Nadal anunciam amistoso beneficente na África do Sul e podem quebrar recorde histórico

Apesar de contar estatísticas em confrontos diretos, a Laver Cup não vale pontos no ranking da ATP. Os atletas da equipe vencedora, no entanto, levam o prêmio de 250 mil dólares pela vitória cada. 

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2019 às 12:57


Notícias Jack Sock Taylor Fritz Rafael Nadal Roger Federer Kevin Anderson Laver Cup