Laver Cup

Laver Cup: confira os 5 destaques do torneio em 2019

Terceira edição do evento teve mais uma vitória do Time Europa


Time Europa conquistou a Laver Cup e manteve 100% de aproveitamento (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)

Chegou ao fim a edição de 2019 da Laver Cup, competição que reúne duas equipes, divididas como Time Europa e Time Mundo. O torneio é organizado anualmente desde 2017 e pela terceira vez os tenistas do Velho Continente levaram a melhor, marcando 13 a 11.

Leia mais:

Zverev bate Raonic em jogo tenso e garante o tri da Laver Cup para o Time Europa

Laver Cup: confira os resultados deste domingo

O desfecho em Genebra foi dramático, com a última partida, entre Alexander Zverev Milos Raonic, sendo a decisiva para o título dos europeus. Ao longo dos três dias, foram 12 jogos, com 7 triunfos da Europa e cinco do Mundo. Relembre momentos marcantes do fim de semana da Laver:

1 - Jogão entre Federer e Kyrgios

Um dos melhores duelos desta edição aconteceu no sábado, com Roger Federer batendo Nick Kyrgios de virada, com parciais de 6/7(5), 7/5 e 10/7. Como costumam ser os encontros entre os dois, a partida foi cheia de pontos plásticos, winners potentes e muito equilíbrio. No fim, o suíço acabou levando a melhor nos detalhes.

2 - Conselhos de peso

Lendas do tênis, Federer e Rafael Nadal não se furtaram a orientar os companheiros de Time Europa durante as partidas. Muito ativos, ambos se mostraram ótimos técnicos, com dicas técnicas, táticas e até motivacionais, principalmente na tentativa de manter Fabio Fognini atento em seu jogo no primeiro dia. "Não quero mais negatividade, só pensamento positivo", chegou a dizer o suíço para o italiano.

3 - Nadal e Tsitsipas se confundem ao combinarem jogadas nas duplas

Um momento cômico aconteceu durante o duelo de duplas do sábado, no qual Nadal jogou ao lado de Stefanos Tsitsipas. O grego fez determinado sinal no momento do saque, mas o espanhol não entendeu. Na parada entre os games, na tentativa de se acertarem, os dois acabaram caindo na risada por conta do ocorrido e da dificuldade em definir a jogada certa.

 

 

4 - Time Mundo descontraído no banco

Se o Time Europa se notabilizou pela união e pela tentativa de ajudar o companheiro em quadra com análises sobre o jogo em si, no Time Mundo o clima foi de maior descontração. Não foram poucos os momentos em que os tenistas fizeram graça em pontos importantes, com danças e brincadeiras, geralmente lideradas por Kyrgios e Jack Sock.

5 - Jogo decisivo tenso e vibração dos europeus

Com o placar em 11 a 10 para o Mundo, a última partida foi decisiva, com o vencedor levando o título. A responsabilidade caiu nos colos de Zverev e Raonic, que fizeram duelo tenso e equilibrado. No fim, em três sets, vitória do alemão por 6/4, 3/6 e 10/4. Após o match point, a explosão foi completa no Time Europa, que garantiu o tricampeonato da Laver Cup.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2019 às 18:52


Notícias Laver Cup Roger Federer Rafael Nadal Nick Kyrgios