Fed Cup

Laura Siegemund bate Teliana Pereira em sets diretos na 1ª partida da Fed Cup

Alemã #73 do mundo utilizou sua experiência e variação para vencer a tenista local


Crédito: Green Filmes

Direto de Florianópolis

O primeiro jogo do confronto entre Brasil e Alemanha, válido pelo Fed Cup Qualifiers, em Florianópolis, terminou com a vitória da favorita alemã Laura Siegemund, que superou a tenista da casa Teliana Pereira pelo placar de duplo 6/3.

A partida começou sob um forte sol na quadra central do Costão do Santinho e Siegemund fechou o primeiro set comandando mais o jogo e utilizando muita variação com bolas fundas, slices e drop shots. 

Leia mais
+ O tênis brasileiro fecha acordo com novo patrocinador master

A chuva começou no início do segundo set e interrompeu o jogo. No retorno, Teliana chegou a abrir 2/0, mas rapidamente Laura devolveu a quebra e empatou a partida. A partir desse momento, a brasileira não conseguiu mais seguir na frente e levou a quebra no sexto game.

Crédito: Green Filmes

Após a vitória, Siegemund destacou a sua estratégia de variar o jogo e comandar os pontos contra Teliana. "Eu conheço Teliana muito bem e ela tem jogo um jogo difícil. Precisei trabalhar bem os pontos. Ela (Teliana) tem um bom preparo físico e corre muito, por isso precisei trazer ela para a rede e funcionou muito bem essa variação que consegui aplicar", comentou a tenista alemã.

Crédito: Green Filmes

A ex-número 1 do Brasil e campeã do WTA Florianópolis de 2015 disse que jogou mal e ficou chateada com sua performance. "Acho que eu fiz um jogo bem ruim, tive um desempenho bem fraco e não consegui em nenhum momento tomar conta do jogo. Fui dominada e faltou mais ritmo. Saio chateada porque eu queria muito essa vitória mas agora é recuperar e tem muita coisa pela frente", disse Teliana Pereira após a partida. 

por Vinicius Araujo

Publicado em 7 de Fevereiro de 2020 às 14:35


Notícias Fed Cup Fed Cup Qualifiers ITF Brasil Alemanha Teliana Pereira Laura Siegemund