WTA

Kvitova para Bia e encerra sequência de 12 vitórias consecutivas da brasileira

Bia será 27a vai se tornar a tenista brasileira mais bem ranqueada na história da WTA na próxima atualização


Reprodução Twitter

Petra Kvitova passou por Bia Haddad Maia anotando 7/6 e 6/4 e está na decisão do WTA 500 de Eastbourne. Em busca do título, aguarda quem avançar entre Camila Giorgi e Jelena Ostapenko. Kvitova e Bia se enfrentaram recentemente na primeira rodada de Birmingham com vitória para a brasileira.

 
O primeiro set foi muito equilibrado. Sem quebras, a definição foi feita no tiebreak. Bia chegou a ficar atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu se recuperar. Com mais um mini break na frente, Kvitova não perdeu mais oportunidades e levou a melhor depois de sacar no corpo da brasileira.
 
A parcial terminou com a bicampeã de Wimbledon disparando 15 winners a oito e 31 erros não forçados a 19. As duas canhotas foram muito firmes no saque, mas Kvitova levou vantagem vencendo mais pontos no serviço da adversária.
 
No segundo set, Kvitova seguiu jogando em alto nível e não deu oportunidades para a Bia. A ex número dois venceu 71% dos pontos com o primeiro serviço e 80% com o segundo. A tcheca aproveitou uma quebra no primeiro game da segunda série para seguir embalada e fechar em 6/4.
 
Bia Haddad Maia estará presente no torneio de Wimbledon, que inicia no dia 27, e será cabeça de chave do evento pela primeira vez. Na estreia, a brasileira enfrentará  sendo que Bia venceu os dois confrontos anteriores contra a eslovena.
Marcela Linhares

Publicado em 24 de Junho de 2022 às 09:11


Notícias WTA de Eastbourne Bia Haddad Maia Beatriz Haddad Maia Petra Kvitova Camila Giorgi Jelena Ostapenko Wimbledon Kaja Juvan