WTA

Kvitova e Andreescu estreiam com vitória no Miami Open; Azarenka é eliminada

Tcheca luta pelo número 1 do mundo, enquanto a canadense tenta manter embalo de Indian Wells


Reprodução Twitter/WTA

A tcheca Petra Kvitova, número 2 do mundo, começou com tranquilidade sua caminhada no Premier Mandatory de Miami. Em 1 hora e 9 minutos, ela aplicou 6/1 e 6/4 na grega Maria Sakkari (49ª), avançando à terceira rodada.

Leia mais:

Miami Open 2019: Qual o valor da premiação em dinheiro para o campeão?

Monteiro perde para Tomic e se despede do Masters de Miami

No primeiro set, Kvitova pressionou constantemente o serviço da rival, que ganhou apenas sete pontos com o saque. O segundo foi mais equilibrado, mas mesmo assim acabou vencido pela tcheca.

Na terceira rodada, Petra enfrenta a ganhadora do jogo entre a croata Donna Vekic (25ª), cabeça de chave 26, e a espanhola Sara Sorribes Tormo (78ª).

Confira o match point de Kvitova contra Sakkari em Miami:

Quem também começou bem foi a canadense Bianca Andreescu (24ª). Sensação do circuito ao conquistar o título em Indian Wells, a garota de 18 anos manteve o embalo, batendo a romena Irina-Camelia Begu (70ª) de virada: 4/6, 7/6(2) e 6/2.

Andreescu perdeu o primeiro set e ainda estava com 1/5 no segundo. Sem se abater, reagiu de maneira espetacular, salvando match point, para forçar o tiebreak. Depois de ganhar o desempate, sobrou na terceira parcial.

Na segunda rodada, Bianca encara a norte-americana Sofia Kenin (34ª), justamente a última tenista a bater a canadense no circuito, na semifinal do WTA de Acapulco.

Garcia elimina Azarenka

A bielorrussa Victoria Azarenka, número 46 do mundo, foi eliminada pela francesa Caroline Garcia (21ª). Em sets diretos, a cabeça de chave 19 fez 6/3 e 6/4, avançando à terceira fase.

No primeiro set, Vika saiu perdendo por 5/0, ainda diminuiu a diferença, mas acabou derrotada. A segunda parcial foi equilibrada, mas novamente foi para Garcia, que definiu o resultado.

Assim, Azarenka sai da briga pelo quarto título em Miami. Ela foi campeã em 2009, 2011 e 2016 no torneio. Caroline, por sua vez, avança e enfrenta a alemã Julia Goerges (15ª), que fez 6/4 e 7/5 na eslovaca Magdalena Rybarikova (74ª).

Veja o match point de Garcia contra Azarenka:

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2019 às 22:53


Notícias Petra Kvitova Bianca Andreescu Miami Open Miami Victoria Azarenka Caroline Garcia