Australian Open

Kvitova domina Barty, vence em sets diretos e avança à semifinal do Australian Open

Tcheca já repete seu melhor desempenho em Melbourne, chegando à semi pela 2ª vez


Reprodução Twitter/Australian Open

Petra Kvitova está na semifinal do Australian Open. Na manhã desta terça, a número 6 do mundo fez 6/1 e 6/4 na australiana Ashleigh Barty (15ª), última esperança dos donos da casa. A partida foi rápida, com duração de 1 hora e 8 minutos.

Leia mais:

Bruno Soares e Melichar batem húngaros e vão às quartas de final nas duplas mistas do Australian Open

Bia Maia é superada por espanhola na estreia em Burnie

No primeiro set, o que se viu foi o domínio completo por parte da tcheca. Barty confirmou apenas um de seus games de saque, e teve um break point, não convertido. Assim, em 27 minutos Kvitova aplicou 6/1, abrindo vantagem no marcador.

A segunda parcial foi de maior equilíbrio. Jogando melhor, a australiana passou a confirmar seus serviços com mais facilidade, além de colocar o saque da rival em risco mais vezes. Ainda assim, Petra se manteve firme, não deixando Barty quebrar.

Chegando no momento decisivo do set, novamente foi Kvitova quem cresceu. Ela quebrou no nono game, marcando 5/4 e precisando apenas confirmar seu serviço para fechar, o que ela fez sem dificuldade, definindo a vitória.

Na entrevista pós-jogo, a tcheca se emocionou ao ser perguntada se imaginava voltar a este nível após o grave problema que teve na mão, ao ser esfaqueada durante uma tentativa de assalto em sua casa. 

Na semi, a adversária de Kvitova será a surpreendente norte-americana Danielle Collins (35ª), que superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (44ª) em três sets: 2/6, 7/5 e 6/1.

Halep destronada

Ben Solomon/Tennis Australia

Com a vitória de Kvitova, já é certo que a romena Simona Halep não manterá a ponta do ranking da WTA. Já eliminada, após derrota para Serena Williams, ela será ultrapassada, no mínimo, por Petra.

De qualquer forma, ainda não é certo que a tcheca será a número 1. Naomi Osaka, Elina Svitolina e Karolina Pliskova ainda estão vivas na briga pelo topo.

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2019 às 07:55


Notícias Barty Kvitova AusOpen Australian Open