WTA

Kerber domina Sharapova e avança em Mallorca; Osaka é eliminada em Birmingham

Alemã não teve problemas para encerrar a campanha da russa na Espanha


Kerber é a cabeça de chave 1 em Mallorca (Foto: Reprodução Twitter/Mallorca Open)

Em duelo de ex-números 1 do mundo e campeãs de Grand Slam, Angelique Kerber (6ª) dominou Maria Sharapova (85ª) no WTA de Mallorca, marcando 6/2 e 6/3 em 1 hora e 31 minutos. O duelo foi válido pelas oitavas de final do evento.

Cabeça de chave 1 na Espanha, a alemã teve firme atuação, com poucos erros. Ela levou apenas uma quebra em todo o duelo, já no segundo set. Nos games de saque da rival, Kerber foi precisa, ganhando 22 de 31 pontos nos quais a russa jogou com o segundo serviço.

Leia mais:

Entrevista: João Menezes fala sobre convocação para o Pan, Copa Davis e meta de disputar o Australian Open

Del Potro tem nova fratura no joelho direito e precisará passar por cirurgia

Com a derrota, Sharapova encerra a campanha no torneio que marcou sua volta ao circuito. Até atuar em Mallorca, ela não jogava desde o Premier de São Petersburgo, no fim de janeiro.

Nas quartas, Kerber terá pela frente a francesa  Caroline Garcia (23ª), que manteve o embalo contra a espanhola Paula Badosa (132ª), vencendo com parciais de 6/2, 6/7(1) e 6/3. Garcia vem de título em Nottingham e tenta mais um troféu na grama.

Em Birmingham, Osaka cai e pode perder topo do ranking

No Premier de Birmingham, o dia foi de eliminação da número 1 do mundo,  Naomi Osaka. Ela não teve chances diante de Yulia Putintseva (43ª), perdendo por 6/2 e 6/3, em 1 hora e 8 minutos.

Com a queda, a japonesa tem sua liderança na WTA ameaçada. Se Ashleigh Barty (2ª) for campeã em Birmingham, assume o topo do ranking. A australiana está classificada às quartas de final e encara a norte-americana  Venus Williams (55ª) nesta sexta-feira.

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2019 às 15:32


Notícias Angelique Kerber Maria Sharapova WTA de Mallorca Premier de Birmingham Naomi Osaka