WTA

Kerber avança sem sustos e desafia Bia Maia no Australian Open

Ex-número #1 do mundo é uma das favoritas ao título no Grand Slam


Foto; Divulgação/WTA

A alemã Angelique Kerber precisou de apenas 1h12 para avançar à segunda rodada do Australian Open. Número #2 do mundo, ela anotou um duplo 6/2 sobre a eslovena Polona Hercog e carimbou a classificação.

Leia mais:
Bia Maia conquista vitória em três sets e vai à segunda fase no Australian Open

Sem perder games, Sharapova passa fácil em estreia; Sabalenka também vence

Campeã do torneio em 2016, Kerber se mostrou tranquila e teve uma atuação sólida em todo o duelo. Hercog até tentou aumentar o nível de disputa do confronto, mas a germânica salvou todo os quatro break points que precisou enfrentar e dificultou a vida a adversária que, sem encontrar caminhos para conquistar os pontos, disparou nada menos que 41 erros não-forçados.

De olho na vaga na terceira rodada do Aberto da Austrália, Angelique terá como adversária a brasileira Beatriz Haddad Maia, que mais cedo derrotou a americana Bernarda Pera com o placar de 6/3, 5/7 e 6/4 depois de 2h22. Este é o ´primeiro confronto entre elas.

Stephens e Garcia avançam

A norte-americana Sloane Stephens e a francesa Caroline Garcia foram duas tenistas que avançaram no torneio na madrugada desta segunda-feira (14), ambas depois de vencerem suas respectivas compatriotas. Cabeça #5, Sloane marcou 6/4 e 6/2 sobre Taylor Townsend depois de 1h07. Garcia, por sua vez, eliminou a qualifier Jessika Ponchet por 6/2 e 6/3 em 1h17.

Outros dois nomes de peso, entretanto, se despediram de Melbourne nesta rodada. Campeã de Roland Garros em 2017, a letã Jelena Ostapenko foi superada pela grega Maria Sakkari por 6/1, 3/6 e 6/2 em 1h49. A alemã Julia Goerges, por sua vez, perdeu para a estadunidense Danielle Collins por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h25.

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2019 às 05:05


Notícias Angelique Kerber Australian Open Beatriz Haddad Maia