Wimbledon

Jabeur e Maria vencem de virada e se enfrentam na semi de Wimbledon

Ambas buscam vencer o primeiro título de Grand Slam na carreira


Reprodução Twitter

Nessa terça-feira (05) foram definidas as primeiras semifinalistas da chave feminina em Wimbledon. Tanto Tatjana Maria quanto Ons Jabeur venceram as respectivas adversárias de virada para se garantirem entre as quatro finalistas do terceiro major do ano.

Na primeira partida de quartas de final programada para hoje, Tatjana Maria venceu a compatriota Jule Niemeier anotando 4/6, 6/2 e 7/5 e, aos 34 anos, está fazendo a melhor campanha de major na sua carreira. Na rodada anterior, a alemã também havia conquistado uma vitória após ter set abaixo e chegou a salvar dois matchpoints contra Jelena Ostapenko.

Na temporada passada, Tatjana chegou a não disputar três torneios de slam após ter sido mãe pela segunda vez. Em busca de vaga na decisão, a alemã irá enfrentar Ons Jabeur.

Depois de primeiro set abaixo em que chegou a cometer 14 erros não forçados contra apenas seis de Marie Bouzkova, a tunisiana conseguiu elevar seu nível e, perdendo apenas dois dos últimos 14 games, anotou duplo 6/1.

Com esse resultado, Ons Jabeur se tornou a primeira tenista africana a chegar na semifinal de um Grand Slam e anotou a décima vitória consecutiva na grama após ter sido campeã em Berlim. A tunisiana já enfrentou a alemã por três vezes e venceu o último confronto em 2018.

Marcela Linhares

Publicado em 5 de Julho de 2022 às 16:35


Wimbledon Ons Jabeur Tatjana Maria Jule Niemeier Marie Bouzkova