ATP

Hurkacz supera Paire em Winston-Salem e conquista primeiro título da carreira

Polonês quebrou tabu de 37 anos sem troféus de simples para seu país


Hurkacz tem 22 anos e faz sua melhor temporada (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Hubert Hurkacz (41º) confirmou sua boa temporada e chegou ao primeiro título da carreira. Neste sábado, ele superou o francês Benoit Paire (30º) na decisão do ATP 250 de Winston-Salem e garantiu a conquista. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 6/3, em 2 horas e 9 minutos.

O jovem de 22 anos, que vem em ano de afirmação no circuito principal, ainda quebrou um longo tabu de seu país. Desde 1982, a Polônia não tinha um campeão de simples na ATP. O último havia sido Wojtek Fibak.

Leia mais:

Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena x Sharapova movimentam primeiro dia

Melo e Kubot viram sobre norte-americanos e conquistam o título em Winston-Salem

A partida foi bastante longa, não só por ter sido decidida no terceiro set, mas também porque a chuva compareceu novamente, atrasando em vários momentos.

Com o título, Hurkacz terá o melhor ranking da carreira na próxima atualização, sendo o número 35 do mundo. Ele iniciou 2019 na 86ª colocação, o que evidencia o seu bom ano no circuito.

Polonesa conquista o WTA do Bronx

E a Polônia fez a festa também na WTA. No único torneio da semana, disputado no Bronx, Magda Linette (80ª) saiu do quali para chegar ao título neste sábado. Na final, ela superou a italiana Camila Giorgi (58ª) de virada, marcando 5/7, 7/5 e 6/4 em 2 horas e 32 minutos.

Este foi o primeiro título da carreira da tenista de 27 anos. Desde Agnieska Radwanska, em 2016, o país europeu não comemorava um troféu no circuito feminino.

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2019 às 00:15


Notícias Hubert Hurkacz Benoit Paire ATP 250 de Winston-Salem