Fora das quadras

Hamburgo briga na Justiça para voltar a ser Masters 1000

Há 42 anos no circuito mundial, evento alemão foi rebaixado a ATP 500 e foi obrigado a mudar sua data no calendário do tênis


Guga triunfou em Hamburgo na temporada de 2000, em que se tornou número um do mundo
Guillermo Vilas, Ivan Lendl, Andrei Medvedev, Gustavo Kuerten e Rafael Nadal. Todos esses tenistas têm em comum além do sucesso em quadras de saibro, o fato de serem grandes campeões no Rothenbaum Tennis Center, local de um dos eventos mais tradicionais no calendário do tênis, que é disputado há mais de quatro décadas.

A federação alemã de tênis e a organização do evento acionaram anteriormente a Justiça para reclamar da ação da ATP em rebaixar o evento Masters 1000 para um torneio da série 500, porém a entidade levou a melhor e a decisão foi mantida. Mas, a indignação ainda prevalece em Hamburgo e nova reclamação foi feita contra a ATP e a definição do caso ficou em cargo da Suprema Corte, que pode optar ou recusar a analisar o caso.

O evento em Hamburgo passou a ser da categoria 500 na temporada passada, quando foi substituído pelo Masters 1000 de Xangai. Em 2009, o russo Nikolay Davydenko se sagrou campeão do torneio e, nessa temporada, o cazaque Andrey Golubev surpreendeu a todos ao ficar com o título na Alemanha. Porém, nas últimas duas temporadas, nem Federer tampouco Nadal se aventuraram a disputar o ATP conquistado por Guga ainda na fase de Masters Series, em 2000, quando bateu o russo Marat Safin por 3 sets a 2, em mais de quatro horas de jogo.

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+Campeão de Roland Garros, Gaudio tenta a sorte nas mesas de pôquer

+ Soderling, Berdych e Ferrer usam roupa tradicional malaia em Kuala Lumpur

+ Antes de operação, Gonzalez declara: "Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos"
+ Perto da volta às quadras, Del Potro comemora seu aniversário com os amigos
+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000- A Revista Tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2010 às 20:57


Notícias