WTA

Halep vence cazaque e conquista o WTA de Dubai

Romena de 28 anos conquistou o 20° troféu de sua carreira


Foto: Divulgação

Simona Halep conquistou seu 20º título de sua carreira neste sábado (22). Aos 28 anos, Halep venceu de virada Elena Rybakina do Cazaquistão com parciais de 3/6 6/3 7/6 (5) em 2h27 de disputa. 

Leia mais 

+ Thiem joga mal e cai para qualifier italiano nas quartas do Rio Open

+ Federer opera joelho e só volta na temporada de grama

A número 2 do mundo Halep conquistou seu primeiro título da temporada e se aproxima de sua 318ª semana consecutiva no Top 10 - a décima maior sequência da história da WTA. Ela também ganhou a redenção de seu único encontro anterior com Rybakina, onde a romena foi forçada a se retirar da quadra no primeiro set de seu encontro de 2019 com o Dongfeng Motor Wuhan Open devido a uma lesão nas costas.

É ótimo poder vencer", disse Halep, durante sua entrevista coletiva após o jogo. "Na verdade, foi incrível. [Rybakina] lutou até o fim. Ela não desistiu de nenhuma bola. Foi muito difícil mentalmente. A pressão era muito alta. Mas eu queria muito isso, por isso lutei até o fim. "

Com seu 20º título, Halep empatou com Victoria Azarenka em sexto lugar na lista de vencedores ativos (atrás de Serena e Venus Williams, Kim Clijsters, Maria Sharapova e Petra Kvitova).

 

Da redação

Publicado em 22 de Fevereiro de 2020 às 22:00


Notícias Simona Halep WTA Dubai Campeã