Ambos sofrerão quedas no ranking
O alemão Tommy Haas e o sueco Jonas Bjorkman anunciaram que não irão disputar o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira, por motivos bem diferentes. Enquanto Haas sofre com uma lesão no ombro direito, Bjorkman voltará à Suécia para acompanhar o nascimento do seu segundo filho.Haas defendia as semifinais em Melbourne
Com as desistências, Haas será substituído na chave principal por Yen-Hsun Lu, de Taiwan. Quem entrará no lugar de Bjorkman é o francês Olivier Patience.
Nesta semana, alegando o mesmo problema, Haas já havia desisto de participar do torneio-exibição de Kooyong. Sem disputar o primeiro Grand Slam da temporada, o alemão perderá 450 pontos no ranking de entradas pela semifinal obtida em 2007. Sem estes, deixará a 12ª colocação na ATP e deverá deixar o top 20.
Bjorkman, em compensação, perdeu logo na segunda rodada na edição do ano passado e não sofrerá uma queda acentuada em simplas. Já nas duplas, o sueco cairá bastante. Em 2007, foi finalista do Aberto da Austrália e perderá 700 pontos. Atualmente no 15º lugar, Bjorkman deixará o top 20 de duplas, algo que não acontecia há sete anos.
Redação
Publicado em 08/01/2008, às 07h30 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21